segunda-feira, 19 de março de 2012

EIKE BATISTA, O DÉCIMO MAIS RICO DO MUNDO DIZ: "MEU FILHO FEZ TUDO, SOCORREU A VÍTIMA, TESTE DO BAFÔMETRO E DEPÔS, COMO UM CIDADÃO HONRADO TEM DE FAZER"


'Ele fez tudo que um cidadão honrado tem de fazer', diz Eike Batista

r
Eike Batista defendeu o filho Thor no microblog Twitter. (Foto: AE)
O empresário Eike Batista voltou a defender o filho Thor no Twitter, na manhã desta segunda-feira (19), ao responder perguntas de internautas. "Ele é assim! Fez tudo que um cidadão honrado tem obrigação de fazer! Prestou socorro, depôs, assinou e fez o bafômetro", escreveu, ao ser elogiado por um internauta. Thor Batista se envolveu em um acidente no sábado à noite, por volta das 19h20, no km 101 da BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora (MG), nas proximidades do distrito de Xerém, Duque de Caxias, Baixada. O ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, que cruzava a pista, foi atingido pelo Mercedes SLR MacLaren prata guiado por Thor e morreu na hora.

Leia também:

Na tarde deste domingo, Eike lamentou o atropelamento que provocou a morte de Wanderson e defendeu o filho. “Infelizmente aconteceu um acidente fatal. Porém, a imprudência não foi de Thor”, escreveu. “A imprudência do ciclista podia ter causado três mortes!”, acrescentou.

O empresário também disse que Thor vai prestar depoimento nessa semana e garantiu que toda a assistência necessária será prestada à família de Wanderson. “Minha solidariedade à família e meu compromisso de que toda a assistência necessária será prestada”, postou.

No domingo, o policial rodoviário João Miguel Rezende Ribeiro, o primeiro a chegar ao local do atropelamento do ajudante de caminhoneiro pelo empresário Thor Batista, disse em depoimento na delegacia que a vítima - segundo o que apurou - estava atravessando a estrada de bicicleta no momento em que foi atingida. Em seu depoimento no registro de ocorrência, João Miguel acrescentou que Thor fez o teste do bafômetro ainda no local do atropelamento, que não apontou indícios de consumo de álcool. De acordo com a ocorrência, a Mercedes envolvida no acidente pertencia ao pai de Thor.

Eike publicou diversas mensagens no Twitter. (Foto: Reprodução)
O advogado Cleber Carvalho, da família de Wanderson Pereira dos Santos, no entanto, contestou a versão de que o ciclista teria cruzado a via. Ele disse que irá pedir indenização por danos morais e financeiros a Thor.

"É preciso que haja uma compensação por danos morais e pela perda de renda da família. O coração dele foi parar dentro do carro. Por isso, eu sei que ele foi pego de frente. Se ele tivesse atravessando a rodovia como estão falando, teria sido pego de surpresa", disse uma tia da vítima, Maria Pereira.
Em contato com a família, um representante de Eike Batista disse que iria arcar com todas as despesas do enterro. O empresário teria pago R$ 8 mil pelo sepultamento e reconstituições na face e no corpo de Wanderson - com o impacto, ele teve uma das pernas e um dos braços amputados. O ciclista foi enterrado domingo, no Cemitério de Xerém.
Thor deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) por atropelamento. Após o acidente, ele não compareceu à delegacia e quem o representou foi o advogado Flávio Godinho. Na versão do inspetor que fez o registro do atropelamento, ele passou mal quando viu o corpo de Wanderson desfigurado pelo choque contra o carro esportivo. A Mercedes chegou a ser recolhida para um pátio da PRF, mas foi levado pelo advogado do jovem, sob condição de deixar o veículo sem modificações à disposição da polícia. Ainda segundo o registro de ocorrência, o advogado pediu exame das vísceras da vítima.

Nenhum comentário: