quinta-feira, 5 de julho de 2012

FESTA CORINTHIANA - NUM ACIDENTE - TEM 1O PESSOAS ATROPELADAS; MOTORISTA QUASE É LINCHADO...


Motorista bêbado invade festa corintiana e ao menos 10 pessoas são atropeladas

Vectra GT verde e invadiu um trecho da praça Silvio Romero com a rua Tuiuti, no Tatuapé. (Foto: Luiz Guarnieri/ …
Pelo menos dez pessoas, além de motos e veículos, foram atingidos, por volta da 1h45 desta quinta-feira, 5, por um motorista, possivelmente bêbado, que perdeu o controle de um Vectra GT verde e invadiu um trecho da Praça Silvio Romero com a Rua Tuiuti, no Tatuapé, zona leste da capital paulista, onde dezenas de corintianos festejavam o título inédito do clube na Copa Libertadores da América.

Veja também:

O veículo estava estacionado na Rua Coelho Lisboa e, ao se aproximar da praça, segundo o segurança Diogo Brito Batista, uma das testemunhas, ficou desgovernado, atingido algumas pessoas, motos e carros. Na sequência capotou, próximo a duas viaturas da Polícia Militar que estavam no local.
O motorista do Vectra só não foi linchado pelos torcedores porque os policiais intervieram rapidamente. Dentro do carro foram encontradas bebidas alcoólicas. Até as 2h45, a perícia trabalhava no local e os bombeiros atendiam alguns dos feridos. Não se sabe ainda o estado das vítimas

Vandalismo
Vários incidentes com torcedores corintianos foram registrados na quarta-feira (4), em decorrência do jogo pela final da Libertadores. Houve confrontos com a polícia antes da partida, além de quebra-quebra na comemoração. Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), de 10 a 12 ônibus foram danificados por torcedores que, ao comemorarem o título do alvinegro, passaram do limite e resolveram praticar atos de vandalismo tendo como alvo coletivos que ainda circulavam pela cidade. A maioria dos casos, segundo a empresa que administra o sistema de transporte público por ônibus na capital, ocorreu nas zona leste e sul da cidade.

Avenida Paulista
Por volta das 2 horas desta madrugada de quinta, policiais militares e da Tropa de Choque usaram bombas de efeito moral e balas de borracha para desobstruir a Avenida Paulista, que foi tomada parcialmente por torcedores, mesmo após o prefeito Gilberto Kassab ter anunciado que estava proibida a utilização das faixas de rolamento para palco de comemorações, pois iria atrapalhar o tráfego de veículos.

Nenhum comentário: