segunda-feira, 27 de abril de 2015

CARTA ABERTA A GUSTAVO STUPP - do jornalista-cronista Maurinho Adorno - AO PREFEITO DE MOGI MIRIM - QUE CAUSOU IMENSA REPERCUSSÃO...

Já vi pessoas darem tapa com luva de pelica na cara da outra, más com tanta educação e cortesia, enfim tocando em verdades, que todos cidadãos Mogimiriano devia de saber e ler está carta aberta ao Sr. ilustre Prefeito de Mogi Mirin Luis Gustavo Stupp e todo seu secretariado e cargos comissionados, deveriam de terem o mínimo de vergonha na cara e saber que suas imagem independente do que irá acontecer foram manchadas (negativamente), pouco se importam com o futuro da cidade de Mogi Mirim, na boa pede pra sair ficará mais honrado e digno como o Sr. Maurinho Adorno diz na carta. Rony Gallo


Carta aberta a
Gustavo Stupp
Maurinho Adorno
Com uma votação de apenas 35,27% dos eleitores da cidade, você se tornou o prefeito de Mogi Mirim. É o sistema eleitoral vigente, e não cabe, aqui, discutir a sua representatividade. Com sua diplomação e a consequente posse, você se tornou o Chefe do Executivo e a esperança de 100% dos mogimirianos, incluindo, é lógico, os que não sufragaram seu nome nas urnas, pois todos nós amamos essa terra “nascida dos bandeirantes”. Tínhamos esperança de que você, um jovem, imprimisse um dinamismo sadio para promover o desenvolvimento, com assessores capacitados e de “ficha limpa”.
Você nos decepcionou. Apresentou projetos atabalhoados, deixando claro que não possuía a mínima capacidade de gerir a coisa pública. Falhou no organograma funcional e se viu instado a prestar contas ao Ministério Público (MP). Sem justificativa, montou sua equipe com pessoas de outras cidades, desprezando os capazes e honestos profissionais liberais da cidade, assim como os abnegados funcionários de carreira da administração municipal. Escolheu alguns nomes de capacidade e honradez duvidosas.
Como os velhos caudilhos nefastos da política brasileira, você conquistou maioria na Câmara Municipal, e a usou como capacho. Acionou seu rolo compressor e aprovou projetos de legalidade questionável, a maioria deles encaminhados ao MP para apuração, e com caminho certo à Justiça. Você pode se considerar um vencedor: é, com certeza, o recordista em ações por ilegalidade e indícios de malversação do dinheiro público em toda nossa história. Você pavimentou mal sua caminhada.
A contratação da empresa de seu escudeiro político e companheiro de partido, vereador Ary Macedo, para prestar serviços médicos à Prefeitura, é apenas a ponta de um iceberg. Esse descalabro que resultou em sua cassação é o primeiro. Com certeza, você será réu em outros processos e provavelmente condenado em mais alguns deles. Independente de você recorrer, o juiz final é a população. Hoje, pelos quatro cantos da cidade, sua administração é taxada como um verdadeiro desastre.
Seu nome ficará na história. Salvo lapso de memória, você é o primeiro prefeito da bicentenária Mogi Mirim a ver instalado um processo de cassação de mandato. Mesmo que você consiga sair ileso, seu nome está maculado no sentimento de cada mogimiriano. As esperanças se esvaíram e você é o principal responsável pelo desencanto de um povo que paga seus impostos e aguardava um mínimo de retorno em saúde, educação, e outros serviços. Seu mandato acabou!
Eu ainda deposito esperança em você, jovem Gustavo Stupp. Esperança de que você reflita os males que fez à cidade e que fará se insistir em continuar à frente da Administração Municipal. Mogi Mirim perdeu a credibilidade em seu governo. Eu espero que Ele te ilumine e o faça refletir. Minha esperança – e é a última – é que você tenha um pouco de amor e respeito à cidade onde nasceu. RENUNCIE.
  • Você, Maurinho Adorno e outras 4 pessoas curtiram isso.
  • Maurinho Adorno Agradeço suas palavras, Rony Gallo.

    Estamos em um momento crítico, mas vai passar.
    Em 2016, mudaremos esse quadro.
  • Rony Gallo Espero viu Maurinho Adorno, pois hj. como o Sr. disse na carta, nos quatro cantos da cidade de Mogi Mirim, só si fala das palhaçadas e dos desvios de verbas públicas (municipais) pois foi o que eu estava conversando com um amigo da GCM de Mogi Mirim, o cidadão em questão, não ganha uma eleição nem para sindico de condomínio rsrsrsrsrs... pq. será né!!!??? Pois para uma tal postura e cargo vc. tem que ter princípios de honestidade e boa conduta coisas que ele não tem.

Nenhum comentário: