domingo, 29 de novembro de 2009

UM CONTEÚDO IMPORTANTE AO SABERLADINO...

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão." (este princípio foi inserido numa página do orkut - por uma jovem da bela família Wagemaker -(Holambra) - com posterior vênia - divulgaremos prenome e dados pessoais...)
Esse belo preâmbulo nos levou ao valoroso conteúdo, que lemos não faz muito tempo, no útil e importante livro "QUEM ME ROUBOU DE MIM?" - do autor mineiro, dentro em breve, será dos mais famosos comunicadores das boas ações deste grande continente, ELE É FÁBIO DE MELO - da já famosa cidade de Minas - FORMIGA. Que dizia assim: "Num primeiro momento, o sequestro tem as mesmas características da conquista. O traficante, por exemplo, nunca aborda violentamente o seu futuro dependente. Ele o seduz com gentileza, atenção. Não cobra pelas primeiras porções, porque sabe que a vítima precisa ser conquistada. Depois de firmada a dependência, O QUE SE VÊ É A INTOLERâNCIA, A RELAÇÃO DESUMANA. Depois que a relação se estreita, o que se percebe é o estabelecimento de um processo semelhante ao sequestro do corpo: a condição de vítima. O outro exige o que não é direito seu exigir. Ultrapassa os limites que deveriam ser preservados e pisa com pés sujos a diginidade que merece reverência, porque é sagrada!"
Amigos e assíduos seguidores do SABERLADINO.BLOGSPOT.COM E DO XADREZDINOBUENO.BLOGSPOT.COM - OS SEQUESTROS DA SUBJETIVIDADE acontecem o tempo todo. Todos nós corremos os riscos. Não é necessário muito tempo para que alguém nos leve de nós. Uma palavra, um olhar, uma opinião, uma ajuda num momento mais difícil, tudo pode ser laço que nos prende e aos poucos nos leva de nós.
Assim sendo, apesar de saber que nossos blogs são apreciados por gente que sabe que:" BOM E BOBO COMEÇAM COM "B" - MAS, BOM MESMO, É NÃO SE CONFUNDIR!" Mas - como ainda diz nossa maezinha - que ainda não multaram - mas já passou muito dos oitenta e esperamos que nos dirija em seu útil veículo... O CONSELHO - de muitos lugares e sempre cabendo mais - " QUE PRECAUÇÃO E ÁGUA BENTA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM!" Desde que veajemos sempre na trilha do seu veículo, sentado nele e com cinto de segurança bem preso... O SEQUESTRO, COM CERTEZA, ESTANDO BEM FIRME NESSE VEÍCULO(O SEU CONSELHO), VIAJANDO AO LADO DE PESSOAS CONSCIENTES DOS BURACOS DA LONGA ESTRADA DA VIDA E FIRMES NO RUMO CERTO,SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL DE ALGUÉM NOS SEQUESTRAR!

Nenhum comentário: