sexta-feira, 27 de novembro de 2009

UM DOS EXEMPLOS DO SABERLADINO...


(ao reproduzir este belo texto, prestamos justa homenagem ao mestre e amigo ROBERTO TELLES - que esta aniversariando hoje. Telles, que com certeza, aqueles que o conhecem jamais esquecem: árbitro de xadrez de extrema capacidade e, antes de tudo, um ser humano admirável em tudo que se propõe a fazer!)


(o saber que ele nos transmite em seu perfil no orkut...)

Um ser como os demais, em eterna construção...

“Do mal, muita coisa boa resultou. Mantendo-me calmo, nada reprimindo, permanecendo atento e aceitando a realidade. Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem. Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto. É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas. Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom e mal, sol e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos. Assim, tudo se torna mais vivo para mim. Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que deveriam ser... “
Querido amigo ROBERTO TELLES - nós, que em vários JOGOS REGIONAIS, ABERTOS, EM OPENS DE NÍVEL INTERNACIONAL EM UBERLÂNDIA E POÇOS DE CALDAS, estivemos juntos, e hoje, unidos a alguns enxadristas de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, São João da Boa Vista, Limeira, da sua Piracicaba - a qual adoramos tanto - enfim - de todos os rincões do Brasil, temos que agradecer muito pela sua dedicação na divulgação deste fascinante esporte arte-ciência, O MILENAR JOGO DE XADREZ. Desejamos a você - neste seu aniversário - os votos de felicidades e muita saúde em toda sua bela e sempre útil vida!

Nenhum comentário: