segunda-feira, 1 de março de 2010

O SABERLADINO SENTE MUITO A MORTE DE JOSÉ MINDLIN...

Ele deixa como maior legado biblioteca com 40 mil livro

Morreu ontem, dia 28 de fevereiro, o bibliófilo e empresário José Mindlin aos 95 anos - em S.Paulo.("para nós do SABERLADINO - é imortal!") Ele foi o responsável pela organização da maior e mais relevante biblioteca privada do Brasil, doada à USP EM 2006. Seu legado mais notável é a coleção Brasiliana. composta por 17 mil títulos - ou 40 mil volumes - de literatura e manuscritos históricos. "Ele era muito mais que um blibliófilo, era uma pessoa preocupada com o futuro do País, disse o ex-presidente Fernando H.Cardoso.
O HOMEM DE HISTÓRIA E MUITA LUTA - DE VERDADEIRO SABERLADINO!
O primeiro emprego de JOSÉ MINDLIN foi no ESTADO, onde começou como redator aos 15 anos e ajudou a de driblar a censura imposta pea Revolução de 1930. Na atividade empresarial, dirigiu até 1996 a Metal Leve, uma das mais importantes fabricantes de autopeças Brasil. Depois, dedicou-se aos livros e à participação em insstituições como a Sociedade de Cultura Artística. JOSÉ MINDLIN ERA MEMBRO DA ACADEMIA PAULISTA E BRASILEIRA DE LETRAS ("ESTE, MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!")

LEMA -'Não faço nada sem alegria', diz selo que colocou nos livros... Vamos aprender com JOSÉ MINDLIN - nosso mestre eterno!
A GENEROSIDADE DO 'LIVREIRO MOR'
Dr. Mindlin era o mais generoso e dadivoso dos "bibliotecários". Sua casa era uma ilha perdida, um oásis da cultura. Não havia documento que não pudesse ser pesquisado, obra que estivesse impedida de ser consultada.
O saberladino.blogspot.com trouxe um pouco de grande mestre da sabedoria... JOSÉ MINDLIN - "QUEM ENSINA O QUE SABE... ESTARÁ SEMPRE APRENDENDO MAIS!"

Nenhum comentário: