sábado, 1 de maio de 2010

Mogi Guaçu realiza 15ª Exposição Nacional de Orquídeas de sexta até domingo


A AGO (Associação Guaçuana de Orquidófilos) promove, nesta sexta (30), sábado (1º) e domingo (2) a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, no Sesi (Serviço Social da Indústria) à rua Eduardo Figueiredo, 300, no Jardim Novo II, em Mogi Guaçu (SP). O evento reunirá pelo menos 25 expositores de diversas cidades paulistas e dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre outros. A entrada é grátis e os organizadores esperam um público passante estimado entre 8 e 10 mil pessoas na somatória dos três dias de exposição.

Na sexta, a Exposição Nacional de Orquídeas irá das 20 horas às 22 horas. No sábado, das 8 horas às 21 horas. E no domingo, das 8 horas às 17 horas. Além da apresentação de espécies raras e de diversas espécies premiadas de orquídeas, haverá cursos gratuitos para iniciantes no cultivo deste tipo de planta e também curso específico de combate às pragas e doenças. Os cursos serão realizados de forma intercalada no sábado e no domingo. No sábado, serão realizados às 10 horas, às 14 horas e às 16 horas. No domingo, serão realizados às 10 horas e às 14 horas.

Cinco vendedores de mudas e plantas de vários tipos e espécies montarão barracas no local. A AGO terá uma barraca para vender vasos, substratos e adubos. Haverá ainda exposição de artesanatos e exposição de quadros de orquídeas. “Nossa intenção é oferecer o maior número de atrativos para o público que comparecer para prestigiar a nossa exposição”, destaca o presidente da AGO, Flávio Augusto. Ele ressalta que está esperando a presença de pessoas de todas as cidades da região, de várias outras paulistas e até de outros estados.

“A orquídea é uma das plantas mais bonitas e cultivadas do mundo e sua florada é sempre um espetáculo bonito de se ver”, acrescenta. De acordo com Flávio Augusto, atualmente existem cerca de 30 mil espécies de orquídeas espalhadas pelo mundo. Brasil, Colômbia e Venezuela são responsáveis pelo maior número de espécies e também pelas mais belas espécies conhecidas.

A organização da 15ª Exposição Nacional de Orquídeas é organizada pela AGO (Associação Guaçuana de Orquidófilos), mas tem o apoio direto da Prefeitura de Mogi Guaçu, do Sesi e dos Supermercados Big Bom. O evento é patrocinado pela Mallmann Comércio e Indústria de Alimentos, Restaurante Trevibom, Lajes Fokintec e Tecno Dados.

A AGO foi fundada há 15 anos e possui 28 associados. “Quem quiser fazer parte de nossa entidade basta participar de nossas reuniões, sempre realizadas na primeira quinta-feira de cada mês, das 19h30 às 22 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu”, convida Flávio Augusto.

Nenhum comentário: