sábado, 15 de maio de 2010

A estrada de ferro da Mogyana fez história e trouxe progresso para uma vasta região.
No seu auge, teve 1400 quilômetros, que avançavam, desde 1872, inaugurado primeiro trecho - pelo príncipe D.Pedro II - Campinas a Mogi Mirim - posteriormente - sul de Minas e parte do rico estadão mineiro. Transportou de tudo e deixou a grande marca do progresso, que hoje serve de incentivo para a volta deste tão seguro, prático e menos oneroso meio de transporte...
Obs.: conforme o número de pedidos, estaremos reportando, com ajuda do amigo historiador - Nelson Patelli Filho - ex-colega do rádio am - algumas passagens que marcaram época: uma delas - a do lavrador Lázaro Adorno - que numa madrugada chuvosa - após uma trompa d'agua - que removeu todo aterro, deixando os trilhos no ar - com risco de morte - colocou-se à frente da MARIA FUMAÇA e salvou muitas vidas - dentre elas - a do nosso amigo - Milton Carlos da Silveira - nosso grande colaborador dos blogs. deste e do xadrezdinobueno.blogspot.com - que naquele dia, viajava no colo de sua mãe, juntamente, com avó, para a cidade de Casa Branca.
Iguais as novelas - uma pausa - só que aqui - para ouvir uma relato que deu música da boa e continua agradando quem sabe ouvir e prestar atenção no enredo: tem estação. trem de passsageiros e uma educativa lição de vida!
Ouçamos e deixem suas solicitações no setor comentários, que seguiremos com as lendas e histórias... Nos próximos capitulos... (odinovaldo@yahoo.com.br)

Nenhum comentário: