domingo, 16 de maio de 2010

RELATO, DIGNO DE REPRODUÇÃO, JOVEM QUE ACREDITA NELE: UMA BELA LIÇÃO DE OTIMISMO E PERSEVERANÇA...

(enviado para os nos blogs - este e o xadrezdinobueno.blogspot.com - por João Buriti Filho - jovem, dinâmico que acredita e pratica o conteúdo desta útil mensagem e que aguarda vocês - visitantes e colaboradores dos blogs - em seu espaçoso escritório - centro de Mogi Mirim - à rua Padre José,64 - para dar a oportunidade que procuram ou no n.(19)38063830 - a sua ação é a grande solução! )
Obs.: Se você tem uma ideia boa - não a exponha aos pessimistas. Procure o nosso colaborador Buriti Filho - ligue agora e agende já (19) 3806 3830

PÉS NOS CHÃO, CABEÇA NAS ESTRELAS.

Não há melhor maneira de começar a escrever alguns comentários abaixo, se não fosse começando com este titulo do livro do grande escritor e mestre Dr Lair Ribeiro.


Mediante ao aprendizado que nas primeiras paginas já comecei a ter traços de reflexão, resolvi transcrever algumas frases desta obra, as quais podem fazer a diferença em nossa vida.

Descrevendo algumas delas, são frases e alguns trechos, nos quais há intenção de despertar a curiosidade, levando você ao conhecimento para ver a vida da maneira que deve ser vista, simples, positiva, otimista e humana , além de despertá-lo a ter a mesma experiência.

  1. “ A DIFERENÇA DE QUEM ATINGE O SUCESSO OU NÃO, É MUITO PEQUENA, ATÉ MESMO SEGUNDOS” VEJA O CASO AUTOMOBILISMO OU MESMO DA NATAÇÃO, O QUE DEFINE O PRIMEIRO DO SEGUNDO LUGAR SÃO JUSTAMENTE SEGUNDOS OU MILÉSIMOS. MAS QUAL SERÁ MAIS LEMBRADO O 1º OU 2º LUGAR?

  1. “USE O TEMPO A SEU FAVOR, NÃO FIQUE ESPERANDO ELE PASSAR, POIS SOFRERÁ COM A DEMORA”. FAÇA DO TEMPO SEU AMIGO.

  1. “SUBSTITUA AS EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS DE SUA VIDA POR MENSAGENS POSITIVAS”, SEJA OTIMISTA!

  1. “SEJA LEGAL”. PRATIQUE A GENTILEZA, ISTO SÓ LHE TRARA BENEFÍCIOS E AMIGOS.

  1. “SÓ NÃO FALHA QUEM NUNCA TENTA”

  1. “PROCURE FAZER CERTO DA PRIMEIRA VEZ, O QUE VOCÊ FIZER COM ENTUSIASMO SERÁ FEITO DE UM MODO ESPECIAL”.

  1. “QUALQUER PROBLEMA QUE OCORRE EM SUA VIDA É UM ESTIMULO PARA VOCÊ CRESCER”

  1. O VERBO FAZER SEMPRE VENCE O VERBO QUERER

ENFIM BUSQUE, PERSEVERE, NÃO TENHA MEDO, A DISTÂNCIA DO SEU SONHO COM SUA REALIZAÇÃO, DELE, ESTA APENAS NA AÇÃO ( conhecido também por atitude), POIS, PODEMOS REALMENTE SER O QUE QUEREMOS, ESTE É O DESAFIO. E SATISFAÇÃO DE VENCER UM DESAFIO NÃO TEM PREÇO.

TENHO UMA FRASE QUE USO PRA MINHA META QUE DIZ: “ O IMPOSSÍVEL SÓ EXISTE POR QUE ACREDITAMOS NELE, OU SEJA, QUEM FAZ ELE EXISTIR SOMO NÓS”

Terminando, deixo umas das muitas lições que aprendi neste livro:

“ TODOS NÓS NASCEMOS IGUAIS: NUS E COM 24 HORAS POR DIA”

“SE VOCÊ PENSA QUE PODE, OU PENSA QUE NÃO PODE DE QUALQUER JEITO VOCÊ ESTA CERTO”. ( Henry Ford”)

Desejo a todos Saúde, Sucesso e simplicidade na vida. Abaixo, temos um vídeo que podemos citar como exemplo do que tentei descrever em minhas palavras: é emocionante!!!

Nenhum comentário: