terça-feira, 7 de setembro de 2010

NA OUTORGA DA SUA PROCURAÇÃO, SEJA SAPIENTE NA ESCOLHA DE QUEM DEVERÁ VOTAR PARA CRIAR NOSSAS LEIS...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tiririca... A arte de desmoralizar o eleitor


Quando a esperança se faz desesperada e nada se pode contra a infame decisão de fazer com que um palhaço se faça espectador e que milhões de cidadãos entrem no picadeiro, é hora de parar e refletir.

Milhões de “abestados” e “coisinhas lindias” no auge da própria ignorância trajados de cidadãos comuns, tendo em punho um título de eleitor, poderão se dirigir às urnas no próximo dia 3, e fazer com que a democracia se faça viva como tem de ser. É o tiro que sai pela culatra. É o ônus do bônus.

Pior que tá não fica! Será? Colocar quatro patinhos na lagoa na hora de votar para deputado federal faz com que o eleitor não só ajude um palhaço, vão ajudar a eleger outros candidatos do seu partido (PR) e da sua coligação “Juntos por São Paulo” (PRB / PT / PR / PC do B / PT do B). Votando no palhaço Tiririca, você estará ajudando a reeleger três deputados federais do mensalão, todos denunciados pelo Procurador Geral da República:


- Valdemar Costa Neto - deputado federal (PR, ex-PL) – Denúncia: Formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva;
- José Genoino - ex-presidente do PT e deputado federal – Denúncia: Corrupção ativa e formação de quadrilha;
- João Paulo Cunha - ex-presidente da Câmara e atual deputado federal – Denúncia: Lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato.
(As denúncias foram aceitas pelo Supremo Tribunal Federal e os 40 mensaleiros viraram réus veja a lista completa no STF). Sim, pode ser muito pior!


Votar no Tiririca é levar de troco alguns políticos profissionais que se escondem à sombra do palhaço e é difícil de imaginar que alguém que diz que irá colocar às claras todos os podres do congresso seja capaz de denunciar os próprios companheiros de chapa.


Vale lembrar que as eleições para deputado são proporcionais, ou seja, cada deputado precisará de aproximadamente 180 mil votos para se eleger e todos os votos recebidos a mais por um candidato, além desses necessários para a eleição, serão distribuídos para os demais candidatos do partido ou coligação, na ordem do mais para o menos votado.


Lembrando que voto de protesto no caso do Brasil que usa urna eletrônica nas eleições é o voto branco. Quando não tínhamos a urna eletrônica, na necessidade de protesto, tinha-se o costume de escrever nomes de personagens nas cédulas e assim se protestava.


Houve o caso do rinoceronte “Cacareco” que foi mais votado nas eleições para vereador na cidade de São Paulo nos fins da década de 50 do século passado. Isso sim foram votos de protesto, diferente da triste realidade se está se desenhando para essas eleições. O “Cacareco” não pôde sair do zoológico para o legislativo, nem tão pouco levou o macaco “Chico” que estava acostumado a roubar as bananas de seus companheiros primatas, nem a cobra “Najad” que era traiçoeira, mas de botes certeiros.


Por isso se faz realmente necessário o voto de protesto contra os que querem nos enganar. Analise seu candidato, seu partido, sua coligação e vote consciente. Só assim poderemos protestar contra os maus políticos.

Texto: Ronalde Eduardo de Oliveira- editado no blog do DANIEL ROSSI - dinâmica pessoa que incentiva o esporte amador na cidade de Mogi Guaçu/SP

Nenhum comentário: