domingo, 18 de março de 2012

NARDON - COMO UM CUMPRIMENTO PODE SALVAR UMA VIDA: SEJA EDUCADO, NUNCA NEGUE UM BOM DIA...


Salvo pela gentileza...
Conta-se essa história, a respeito de um empregado de um frigorifico lá da Noruega.
Certo dia, ao término do trabalho, o empregado foi inspecionar a câmara frigorifica.
Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da camara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava há quase cinco horas preso e bastante debilitado pela temperatura insuportável. De repente a porta se abriu, o vigia entrou na câmara fria e o resgatou com vida.Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:-
Porque foi abrir a porta da câmara fria, se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele explicou:- Trabalho nesta empresa há 35 anos; centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e que se despede de mim ao ir embora. Hoje pela manhã, me disse BOM DIA quando chegou.
Entretanto, ele não se despediu de mim na hora da saída.
Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei. Pergunta:- Será que você seria salvo?
Uma boa noite para você!
 ·  ·  · há 9 minutos próximo a Mogi-Guaçu · 
  • Você e Magda Helena Jomo curtiram isso.
    • Roberto Parpaioli Nardon 
      Bela e verdadeira mensagem,pois tem muitos que não tem boca nem para retribuir ao nosso Bom Dia,Boa Tarde e Boa Noite.Principalmente aqueles funcionarios que trabalham de Segunda a Sexta feira, na Segunda e na Terça passam por nós como se fossemos fantasmas,e nem ao menos nos cumprimentam,e quando os cumprimentamos,eles só faltam partir para cima da gente para nos agredir de tão mal humorados que chegam ao serviço.Já na Sexta feira, só faltam agarrar a gente e nos encher de beijos e abraços.Eu sou o mesmo, tanto faz sendo Segunda,Sexta ou Domingo,sempre procuro ser gentil e educado para com todos com os quais convivo e trabalho no dia a dia,e tem muitos que parece não ir com a minha "fachada".
      há 4 minutos · 
    • Roberto Parpaioli Nardon Retificando o final da mensagem: Um bom Domingo para voces!!!
      há 3 minutos · 
    • Odinovaldo Dino Bueno Parabéns pela postagens sapientes - Roberto P.Nardon. Esta mesmo irei levar aos blogs para ficar registrada e ensinar muita gente: COM BONS EXEMPLOS QUE SE EDUCA!!!

Nenhum comentário: