sábado, 10 de novembro de 2012

O METEORO QUE CAIU NO BRASIL, VEJA A CRATERA: ÓTIMA REPORTAGEM... ASSISTA AO VÍDEO...


10/11/2012 15h25 - Atualizado em 10/11/2012 15h26

Terra da Gente exibe cratera aberta por meteoro no Mato Grosso

Programa vai ao ar todos os sábados, às 13h50

O programa Terra da Gente deste sábado (10) foi até o Mato Grosso para mostrar uma cratera misteriosa aberta há milhões de anos por um meteoro e que, até hoje, intriga os pesquisadores.
Em Araguainha, um dos menores municípios do Brasil, com pouco mais de mil habitantes, a equipe do Terra da Gente foi com a missão de chegar ao ponto zero, ao exato local onde o corpo celeste caiu.
Caminhar por esse terreno é reviver a história de um tempo que pouco se conhece. São 40 quilômetros de diâmetro, cheios de mistério. As marcas nas rochas são as evidências e encantam turistas e geólogos do mundo todo. Os desenhos simétricos no chão impressionam até os mais experientes estudiosos. "Foi algo muito grandioso. As formações que existem aqui não se explicam com o ritmo de evolução da Terra hoje", diz Gercino Domingos da Silva, geólogo que acompanha a expedição.
Os repórteres seguem a aventura da nascente do Rio Araguaia, na Serra do Caiapó, até foz, no Tocantins para mostrar os cenários de tirar o fôlego em um dos rios mais famosos do Brasil. Na pesca esportiva é fisgada que não acaba mais: cachorras, corvinas e o brilho dourado da estrela da região, o apapá.
No quadro ‘Hora do Rancho’ o cozinheiro Ricardo Fujiwara, o Sushi, ensinou a preparar uma receita da culinária oriental: acelga ao molho shoyu.
O programa Terra da Gente vai ao ar todos os sábados, às 13h50.

Nenhum comentário: