quarta-feira, 13 de março de 2013

BRASIL - ONDE O QUE O PROFESSOR GANHA É UMA PIADA... AINDA BEM QUE A PIADA É VALORIZADA, TEM GRAÇA.! (colaboração do corretor e amigo Almir Toledo)



-Procurando emprego pro filho...

Isto é Brasil!!

O filho termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade. O
pai, meio mão de ferro, dá um apertão:
- Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito. Vadio dentro de casa eu não
mantenho, então vai trabalhar...
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até
que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega há muito
tempo atrás:
- Rodrigues!!! Meu velho amigo!!! Tu se lembras do meu filho? Pois é,
terminou o segundo grau e anda meio à toa , não quer estudar. Será que tu não
consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundando?
Após 3 dias, Rodrigues liga:
- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 13.700,00 por
mês, prá começar.
- Tu tá loco!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar
mais, consegue algo mais abaixo...
Dois dias depois:
- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 9.800,00, tá bom assim?
- Nãããããooo, Rodrigues, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha
vontade de estudar depois. Consegue outra coisa.
- Zé, não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara, que é só
de R$ 6.500,00...
- Não, não ainda é muito, aí que ele não estuda mais mesmo.
- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante
de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salári o é uma merreca, R$
3.800,00 por mês e nada mais...
- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de 600,00 a 1.200,00 no
máximo.
- Isso é impossível Zé!
- Mas, por quê?
- PORQUE com este salário aí eu só tenho vaga pra professor ou Médico, e aí
precisa de CURSO SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO... Aí é difícil porque
precisa passar em concurso! 

Nenhum comentário: