Doutor Fragoso compartilhou o status de Surf & Jiu.
QUEM SABE LHE SEJA ÚTIL
Um velho mestre samurai, possuía um dojo de arte suave rodeado de bambus, quando foi procurado por um de seus discípulos no intuito de descobrir o motivo de sua demora ao ser condecorado com a faixa preta.
O mestre calmamente olhou para o jovem, retirou de um vaso uma semente e entregou-a dizendo: “Plante esta semente e espere. Assim que ela nascer você entenderá o motivo”.
O jovem, ansioso, saí correndo do templo samurai e assim que encontra solo fértil, cava uma pequena cova e planta a semente. Dia após dia, o jovem se dirige ao local marcado e regando a semente, na esperança de obter a resposta, sem que nada aconteça por dias, até que o jovem resolve procurar o seu mestre novamente.
Ao chegar ao templo, pergunta: “Mestre, há dias venho praticando a arte com destreza, mas nem sequer a semente germinou”. O velho respondeu: “Paciência, espere a semente germinar. Assim que ela nascer, você entenderá o motivo”.
Dias, meses e anos se passaram... Até que no local indicado, havia uma pequena folha verde, tão pequenina e formosa que se destacava sobre o cinza do dia. O discípulo logo após avistar a pequena planta, corre ao seu mestre e pergunta: “Mestre, após longos anos de espera, a semente germinou, mas ainda não consigo entender o motivo de não ser condecorado”.
O mestre então pediu, para que o discípulo retirasse do solo a pequena planta e trouxesse em suas mãos. Após um longo esforço, o discípulo frustrado se ajoelha a frente do seu mestre: “É impossível retirar aquela planta do solo. Não consigo entender...”
Então o mestre explica: “Para você se tornar um samurai, é preciso ser como o bambu. Que cresce lentamente de dentro para fora. Nos primeiros anos de vida, o bambu, cria uma extensa raiz, fazendo-a uma planta impossível de ser retirada do solo para somente depois crescer para o céu, podendo desta forma, inclinar-se até o chão sem partir-se ao meio. Na vida, devemos ter a paciência para crescer, a persistência para não desistir e a força para não quebrar.” Oss
Crônica: Joales Santos - www.facebook.com/SantosJoales
Nenhum comentário:
Postar um comentário