sexta-feira, 15 de março de 2013

O RÁDIO DE MOGI MIRIM - O AM - QUE FEZ ESCOLA NO INTERIOR PAULISTA - ATRAVÉS DA SUA RÁDIO CULTURA - REGISTRA O FALECIMENTO DO NILTON CAVALCANTE RICCI - QUE POR MUITOS ANOS - FINAL DA DÉCADA DE SESSENTA, ATÉ O FINAL DE SETENTA, FEZ AQUI EM MOGI O QUE MAIS GOSTAVA... NOSSAS BOAS RECORDAÇÕES DO NILTON CANGURU RICCI QUE POR AQUI PASSOU E MUITOS AMIGOS DEIXOU...




Odinovaldo Dino Bueno · 24 seguidores
há 24 minutos próximo a Mogi-Mirim · 

  • Ontem - com tristeza - recebi, através do Airton Cavalcante Ricci, de Campo Grande - Mato Grosso do Sul - a notícia do falecimento do meu grande amigo e colega da Rádio Cultura de Mogi Mirim - Nilton Cavalcante Ricci - à época - conhecido como Nilton Canguru Ricci - por ter ganho de uma fá a enorme imagem do estimada figura que representa o carinhoso animal da Austrália e em alusão, à época, ao sucesso da música GANHEI UM CANGURU. Bom, fiz este pequeno relato, com certeza, para remeter-me ao bom tempo do rádio am, final da década de sessenta, quando o amigo Nilton Ricci chegava de Poços de Caldas, trazido pelo sapiente descobridor de talentos radiofônicos - o saudoso amigo - Antônio Carlos de Abreu Sampaio - o mestre que jamais esquecerei! 
    Nilton Cavalcante Ricci - recém chegado de Poços - entrou como um apreciável gorro nas sapientes cabeças da unida equipe da mais ouvida - Rádio Cultura de Mogi Mirim - composta por Alair Belini, Roberto Rola Leite, Lalo Franco Ortiz. Orlando Pintaca Branzatto, Dito Rocha, Eurico Madeira, Genézio, Edson Roberto "Mosquito" Costa, Carlos Roberto Botelho, Sidney Barbosa Lima, Sr. Mello, Jair Martins, Osvaldo Custódio, Maria Airam, Mogino a Mogianinho, Nelson Patelli Filho, Artur de Azevedo, Luiz Cardoso, Orlindo Marçal, Argemiro Cifuentes Repas, Valter Abrucez, Gebe, Ávaro Garcia Novo, (O Guto),Camilo, Alberto Cesar Iralah, André Luiz Avalino, Jaçanã, Zé da Serra, NHÔ Zóli, Jair Barbosa Martins,  Luiz Carlos Índio Vital, Fernando Oliveira de Abreu Sampaio - este, dirigindo - ao lado do seu pai e mestre Antônio Carlos de Abreu Sampaio; Aluízio Nogueira, Álvaro Alves, Odinovaldo Dino Bueno, Carlos Mathias, Paulo Roberto Tristão, Benegas,  Chilin, Dilson Antônio Albuquerque, José Lúcio Goi, José Carlos Tinini e outros grandes amigos e colegas que conviveram numa época de ouro do rádio am do interior.
    Nilton Ricci - apresentou, por longos anos, os programas ITÁLIA MODERNA E JUVENTUDE EM BRASA E, ÀS VEZES, O ARCO-ÍRIS, um colorido de sucesso em correspondência!  ORGANIZAVA O PROGRAMA DO SAUDOSO MESTRE HÉLIO RIBEIRO - "O PODER DA MENSAGEM". PROGRAMA ESTE QUE VINHA DOS ESTÚDIOS DA CAPITAL PARA SER RODADO DO VELHO GRAVADOR AKAY - EM FITAS. 
    RICCI, TAMBÉM, EXERCIA, AO NOSSO LADO, A RESPONSABILIDADE DA ORGANIZAÇÃO DA ENORME DISCOTECA DA RÁDIO CULTURA, UMA DAS MAIORES DO INTERIOR PAULISTA.
    Fica aqui nosso registro do falecimento de um grande radialista que passou alguns anos do século passado, fazendo o que mais gostava na sua produtiva vida, o bom rádio AM: "RÁDIO QUE FEZ ESCOLA E DEIXOU SAUDADES QUE O TEMPO JAMAIS VAI APAGAR!"
    Curtir ·  ·  ·  · Promover
    • Mauro Adorno Filho Triste com a morte do velho amigo Ricci.
    • Odinovaldo Dino Bueno Bem lembrado - amigão Maurinho. Nilton Ricci fez sucesso naquele tempo da JOVEM GUARDA. LEMBRO-ME DA TURMINHA DO BARRO DE ALENCAR - QUANDO TRAZÍAMOS NO GRÊMIO A TURMA DA RÁDIO TUPI E O BARROS DE ALENCAR TINHA EM SEU CAST NOMES COMO REGINALDO ROSSI, NALVA AGUIAR, DINE E DINO, ROBERTO BARREIROS, LINDOMAR CASTILHO, WALDIRENE, SÍLVIO BRITO, SILVINHA E OUTROS QUE FAZIAM SUCESSO À ÉPOCA... Sem se falar do Chacrinha e sua buzina que daqui selecionou alguns calouros! E outros que por aqui passaram e fizeram sucesso no TEMPO QUE NO RÁDIO am ERA A MANEIRA MAIS FÁCIL DE ACOMPANHARMOS QUEM ESTAVA NA ONDA, ATRAVÉS DOS PROGRAMAS QUE FOCALIZAVAM AS MAIS TOCADAS.

Nenhum comentário: