Dr. Bueno,

Como vai o Nobre Colega?

Como tenho pleno conhecimento de sua paixão pelo nosso "Glorioso Sapão", segue abaixo algumas "conversas" que ilustraram a página da ONG Garra Guarani (http://www.garraguarani.com.br) e outros documentos que poderão lhe despertar a curiosidade, pois podem fazer do MMEC o Vovô do Futebol de nossa Região .

Forte Abraço!

João Cunha

----- Mensagem encaminhada -----
Enviadas: Quinta-feira, 6 de Junho de 2013 8:10
Assunto: Re: Fwd: [Novo artigo] Jornal Commercio de Campinas de 1908 desmascara a farsa do time mais velho

Amigão ! Sou de Mogi Mirim e aqui o SAPÃO é a tradição , apesar que digam que o clube nasceu em fevereiro de 1932, afirmo que isso é mentira e o MMEC , é mais novo que a Ponte Preta apenas 3 anos , fundou-se em 11 de Outubro de 1903 , mas só a partir da década de 90 e recentemente que ganhou destaque . A EPTV – CAMPINAS noticiara que o Mogi chegar nas quartas de final era “fato inédito” .. Mentira ! !!! O Mogi foi 3º no Paulista perdendo de disputar a final , para o Palmeiras que avançou e foi 2º colocado …Quero dizer com isso que um dos grandes fatores também é a própria Mídia , pois o Campeonato mal começou e os repórteres das TV já ficam dizendo que “Tal time entrou em crise ” , em 1 jogo disputado num campeonato inteiro faltando à disputar ….esse tipo de pressão quer queira ou não , acaba prejudicando o psicológico de alguns jogadores ….o Fabuloso do São Paulo …é craque , mas não acerta um Pênalti mais ….!!!

Enfim …o GUARANI precisa e deve voltar a Elite dos nosos Campeonatos , lugar de onde nunca devia ter saído , pois lembro de criança , ver as figurinhas dos jogadores dos bugres assim como de todos os outros GRANDES CLUBES DO BRASIL NAS FIGURINHAS ” PING PONG ” e hoje também não deve ser diferente …a ansiedade pela volta do GUARANI ao seu posto é grande também …para que voltemos a apreciar os derbis entre Guarani x MOGI ! Todo Clube precisa de um trabalho sério e só com o apoio da Torcida comparecendo aos Estádios é que haverá força para cobrança desta realização …e sua volta !! Sábado a ESPORTIVA DE ITAPIRA PODERÁ GARANTIR SEU ACESSO A 2ª divisão , sendo mais um Clube da nossa região a estar próximo da 1ª divisão …jogo que promete , as 19hs no CHICO VIEIRA , abraço !!!
  • Leonardo says:
    Informe-se seriamente, caro André, pois seu clube é três anos mais velho que a "nunca será", que não ganha nada, e que até a data de fundação é uma mentira.
  • Eddy says:
    André Luiz,se o Sapão é de 1903,então ele é 3 anos mais velho que a pinguela preta a qual foi fundada em 16/ago/1906 conforme jornais da época.Aliás,a cada dia a pinguela tem um pai diferente e o único que não é anonimo tinha apenas 6 anos em 1900,e 12 em 1906.
    O futebol chegou em Campinas em junho de 1902 no Culto à Ciencia.
  • Fernando says:
    André, o Mogi devia mudar oficialmente sua data de fundação. Se o Comercial de Ribeirão ficou parado mais de 20 anos e voltou usando a data antiga, o Mogi tinha direito de fazer o mesmo. O antigo Mogy-mrim Sport Club foi campeão da Liga do Centro em 1904, o primeiro campeonato realizado no interior do estado, quando já tinha seu próprio estádio (de madeira); teve uma história brilhante e até recebeu o Guarani no final de 1919. Não deviam jogar essa história no lixo.