Mais uma decepção?
Na semana passada, comentei minha decepção pelo fato da vereadora Dayane Amaro, a quem dei meu voto e apoio, ter aprovado umas verdadeiras aberrações propostas pelo prefeito. A indignação foi pelo fato da vereadora ter prometido discutir projetos polêmicos com um grupo do qual faço parte. No dia da votação, pela manhã, a vereadora prometeu um encontro, até o horário da votação. Não compareceu e ao menos ligou. Preferiu passar a tarde em “reunião com o prefeito”. O voto é dela, e ela vota como quiser. Como também escolhe seus amigos e conselheiros.
No início desta semana, uma surpresa: ela resolveu dispensar seu assessor, pessoa indicada por nosso grupo de amigos. É direito dela. Espero que tenha tomado a medida visando aos seus interesses, e não por influência de terceiros. E que escolha seu novo (a) assessor (a) livremente, sem ser influenciada. Espero ainda que faça, doravante, uma vereança independente, como prometeu aos seus eleitores e à população de Mogi Mirim.
  • Maria Souza Antes de entrar tds prometem, depois se corrompem. E n será diferente nas eleições para presidente. Acho q estamos perdidos!!! Tds trabalham em benefício próprio!!!
  • Isolete de Pieri Bem , qualquer comentário seria inútil !!!!! abçs
  • Miriam Rodrigues Costa A história sempre se repete ... infelizmente
  • Josiene Andrade Deixei um recado para ela no face a mais ou menos uns 06 meses atras nem um bom dia ela respondeu.....já da para termos uma ideia de como sera estes quatro anos.... já até sabemos como acaba no final de cada mandato...............promessas não cumpridas!!!!!!!!!!!!!!!
  • Cristina Pavan Ou seja, o jeito arrogante da vereadora não está só na aparencia dela, ela realmente esta se mostrando uma pessoa extremamente arrogante!!! Parabéns prá ela, vamos ver onde consegue chegar!!!!
  • Leandra Zonzini Maurinho Adorno, cada vez mais me convenço que a pessoa com ambições políticas não tem CARÁTER!!!!!!! São pessoas sem escrúpulos e visam apenas interesses próprios!!!!!!
  • Geander Polettini Não votei nela, mas aqui se faz, aqui se paga. Do jeito que entrou pra sair é questão de tempo só. Não votem mais assim a história desta pessoa será apagada com o tempo sem atos heróicos.
  • Sueli Trentin Que assim seja, Geander Polettini !!!!!
  • Tiago Costa Tá tudo dominado. Siga a cartilha....
  • Paulo Tarso Lamento por você meu sempre amigo Maurinho Adorno . Cabo eleitoral laborioso e, de credibilidade incontestável! Posso imaginar como se sente perante aqueles que, em seu nome, cravou seu voto! l
  • Maura Lia Studart Hunger é a maldita mosca azul...pica quase todos...
  • Paulo Tarso Mentalidade dos políticos brasileiros: depois de eleitos acham que não devem satisfação para seus eleitores... proferindo frases como essa citada pelo amigo Maurinho Adorno! Absurda mentalidade!
  • Tiago Costa Mais que transitar na Rua XV é votar favorável para entregar o SAAE a Terceiros, sem pensar como ficará a situação dos servidores que ali trabalham e como será o nosso custo como consumidor, já que a água e esgoto em Mogi esta bem cara. A empresa que virá vai querer lucro e ainda que investir em melhorias, essas serão repassadas para quem? Óbvio que para o contribuinte-consumidor!
  • Maria Teresinha de Almeida Uma pena, ja virou cupincha.
  • Celia Godoy decepção amigo,qdo a gente pensar que vai ter alguém pleiteando pelos eleitores aí nos damos conta que são quase todos iguais.
  • Nelson Jorge Adorno Ventura boa tarde maurinho e amigos , sôbre a vereadora será que na próximia ela se elege? eu que estudo as leis da natureza aprendi que nada acontece por acaso.
  • David Angelo Pierobon Jr. Guspiu na cara de seus eleitores. 

    Personalidade?...Ver mais
  • Tania Vilas Boas Gosto de história - percebo que a antiga oligarquia mogimiriana doutrinou os seus filhos e jovens para perpetuarem um " legado"" conservador com marketing de modernidade, que assumiu o poder. Pensemos nisso. Porém uma nova frente jovem já tem uma leitura de vanguarda do fazer política em nossa cidade. Nossa mudança só poderá acontecer com a coragem, sensatez e bom senso. E eu CREIO NISSO.
  • Carlos Roberto Botelho Sem comentários! Em se tratando de políticos...
  • Joao Costa Olha agora sim ela deve ter tirado a mascara Maurinho Adornoquanto interesse próprio deve haver ridículo acredito que estará como vereadora somente neste mandato pois foi infeliz e faz uma falsa luta pela acessibilidade quanta decepção infelizmente faltou e falta com a verdade até para com minha esposa Cleusa, como os valores são invertidos da noite para o dia.Fuiiii
  • José Eduardo Camargo "Me causa espécie", me expressando num linguajar que me é familiar, Sr. Maurinho Adorno, pessoa por quem tenho o maior respeito e admiração, apesar dos poucos contatos pessoais que mantivemos, em ver que pessoa da sua significância no cenário local, af...Ver mais
  • José Roberto S. Port Maurinho, concordo.....também joguei esse meu voto na latrina.....me desculpem povo de Mogi. Mirim. Mogi tinha tudo pra ser diferente.....essa moçada, vai ficar na história....pra ser esquecida....história negra....nojenta......bisonha....oooooo rabo preso
  • José Roberto S. Port Jose Eduardo Camargo."..."..sensacional seus comentarios
  • José Eduardo Camargo José Roberto S. Port, obrigado. Resumindo, falta o "brio do fio de bigode" pra muita gente que se mete em política, até mesmo àqueles que se fazem de amigos da população. Mas o povo lá entende destas coisas? Infelizmente não.
  • José Eduardo Camargo Obrigado, José Roberto S. Port. Infelizmente, falta o "brio do fio de bigode" pra muita gente que se mete na política.
  • José Eduardo Camargo Apenas um adendo, Sr. Maurinho Adorno, poderia me atrever em pedir uma "crônica", quem sabe para a próxima edição do jornal, bem no estilo ficção mas que, por coincidência, se assemelhe a esta realidade? rsrs
  • José Roberto S. Port José Eduardo.......tal negócio, isso é questão de berço, de dormir em capaz.......tem quem consegue.....vergonha na cara.....tem quem não vai entender isso....
  • Maurinho Adorno Agradeço aos amigos as considerações.
  • Ricardo Bertanha Gostaria de ver uma resposta da vereadora Dayane Amaro Costa. Será que á alguma resposta para essa colocação. Acho dificil heim.
  • Fatima Gislotti Gislotti BOM DIA MEU AMIGO, QUE DEUS ABENÇOE NESSE DIA .ABRAÇOS
  • Alex Pereira Nunca mais...joguei meu voto no lixo...
  • Alice Aligraf em quanto isso... algumas pessoas honestas, batalhadoras e realmente dispostas a mudar ... perderam por poucos votos!!! por isso acho que devemos cumprir nosso dever cívico e votar. votar consciente.
  • Odinovaldo Dino Bueno Vamos aguardar as justificativas! Deverão ser convincentes mesmo! Pois a gratidão dificilmente vem; mas, com certeza, a ingratidão deixa marcas que quem as recebe nunca esquece...
  • Dayane Amaro Costa Olá Mauro. 
    Na verdade eu é que estou muito decepcionada e magoada, pois, até entendo sua postura de não compreender a minha opinião sobre os projetos, tudo bem, você está no seu direito e as divergências são até saudáveis, mas, quanto ao assessor você sabe muito bem que conversamos sobre isso dias antes, estive em sua casa para tratar do assunto e saber se você concordava com a minha opinião de exonerá-lo, você concordou comigo. Estou mentindo? A minha mãe estava ao meu lado e a sua esposa também estava.
    Mauro, como vereadora eu represento toda a população Mogimiriana e não apenas um grupo de 10 pessoas que tenta me manipular, tomei a decisão pensando num bem geral e não em interesses particulares e totalmente individualistas, sem contar que estudei muito bem o projeto e questionei o prefeito sobre a questão dos funcionários e aumento da conta de água, ele me garantiu que não irá exonerar funcionários e aumentar a taxa.
    Estou com a minha consciência limpa de que fiz tudo pelo bem da cidade.
  • Marcia Helena bem da cidade????????..kkkkkkkkkk so pode ser piada.
  • Adriana Teixeira Simoni Torcendo para que vc Mauro tenha oportunidade de fazer outros comentsrios sobre a Vereadora Dayane mais otimistas quanto da atuacao dela frente aos seus proprios eleitores...
    Ontem às 19:00 via celular · Curtir · 1
  • Maurinho Adorno Um rio que passou em minha vida...
    Dayane
    1. Você disse que nossas divergências são até saudáveis. Desculpe-me, você marcou comigo um encontro no dia da votação para trocarmos ideia a respeito dos projetos e não compareceu. Preferiu passar toda a tarde na companhia do prefeito. É direito seu. Afinal, cada um escolhe seus amigos e conselheiros.
    2. Você esteve em minha casa, sob o pretexto de visitar-me por minha enfermidade, ocorrida 4 meses antes. Agradeço a consideração. Na verdade, você disse de seu descontentamento com seu assessor, e eu te disse que, se não estivesse contente, que deveria demiti-lo. Você mesma disse que errou por não saber administrar o trabalho dele. Não pedi para mantê-lo no cargo. Na verdade, você está trocando de assessor para agasalhar pessoa próxima do gabinete do prefeito. Prefiro não citar nomes. O futuro dirá.
    3. Na campanha eleitoral, em diversas reuniões com as “10 pessoas manipuladoras”, você prometeu independência. Documentou isso em jornais, mas as suas votações deste ano deixam claro seu apego aos homens do poder. Foi acreditando em sua independência que ajudei em sua campanha – inclusive financeiramente –, recorri a amigos pedindo votos à sua pessoa. São essas “10 pessoas manipuladoras”, às quais me penitencio e peço perdão por tê-la indicado.
    4. “Interesses particulares e individualistas” talvez seja seu temor em manter sua cunhada na Prefeitura, à frente da Gerência de Acessibilidade. Em tempo: Daiane Pulcinelli é profissional competente e responsável, vem desempenhando suas funções com desenvoltura, e contou com meu aval à sua nomeação.
    5. Você não conhece, na essência o que votou. Poderia eu desafiá-la a debater os projetos, dentro das próximas 24 horas, com a presença da imprensa. Mas, não farei isso, pois iria ridicularizá-la publicamente.
    6. Encerro por aqui, pois o prolongamento de discussões poderá levar-me a divulgar as entranhas da campanha – você as viveu – e sua atuação nesse seu primeiro ano de mandato. Seria devastador à sua imagem de candura.
    Por fim, espero que você cresça e amadureça. Mais que isso, saia das amarras nefastas do poder. Você foi um rio que passou em minha vida, e meu coração se deixou levar...
  • Maurinho Adorno Meus amigos, agradeço as manifestações.