terça-feira, 8 de setembro de 2009

COMENTÁRIO INSPIRADO NUM BLOG MUITO ÚTIL...

A matéria é oportuna! A psicologia infantil deve estar atenta e atualizada. Pois, ajudando a ter criança de mente sadia, evitamos de estar punindo adultos. Hoje, os pais, na ânsia de transmitir informações, esquecem de dar formação às crianças. Quando, involuntariamente, sem ter ciência e uma orientação pedagógica equilibrada, devidindo, pausadamente, o tempo daquele ser em formação. Enchem a criança de compromissos mentais, cobrando resultados e imensa responsabilidade, que acabam transmitindo muita informação e mínino de boa formação. Quando deveriam, sim informar, mas dar tempo para ela formar seu próprio entendimento e deixá-la expressar suas ideias. Os adultos deveriam aprender ouvir as crianças! (digo isso: pois ensino xadrez para crianças...)
Todos os pais deveriam aprender psicologia infantil ou obter, através duma profissional, métodos simples para educar seus filhos neste conturbado mundo atual, onde grande parte da mídia, mormente a televisão, mais deseduca do que educa.
Portanto - pscóloga Joara Letícia Bueno - meus cumprimentos pela bela iniciativa em se criar um blog para orientar os adultos sobre a psicologia infantil. Eduque corretamente as crianças, prepare-as para o mundo melhor que queremos deixar. Pois, ao deixarmos seres bons para o futuro, teremos, com certeza, UM MUNDO BEM MELHOR!
Que outras pessoas, no mundo atual, onde muitos criticam, poucas agem: tenhamos mais JOARAS que se importem com a mente sadia dos pequeninos, mostrando p'ros adultos que o que esta em crescimento é fácil de ser moldado. Como diziam nossos avós:O BROTO DO BAMBU VOCÊ O ENVERGA PARA O LADO QUE QUISER, DANDO-LHE A DIREÇÃO PARA ONDE CRESCER! APÓS FORMADO, JÁ É BEM MAIS DIFÍCIL...
"Este comentário, que foi tão inspirado pela bela matéria postada no Jolets.2u.blog.br - que será transcrito no saberladino.blogspot.com "

Nenhum comentário: