quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UM INCENTIVO PARA O USO DOS NOSSOS DIREITOS...

(se cada um fizer a sua parte... O TODO FICARÁ MELHOR - uma história do Nestor Figueiredo que nos dá ensinamentos...)
Domingo passado(20/09), por volta das 21 hs, peguei o ônibus da empresa Expresso Brasileiro, vindo de São Vicente, antes de chegar na rodoviária de Santos, com destino à São Caetano do Sul. Paguei a passagem (sem numeração de poltrona) ao motorista. Questionei, mas ele me orientou sentar numa das últimas poltronas, que não teria erros. Mas, algo me dizia, que ia dar mérda!


Além de ser domingo, o jogo do Santos, tinha acabado minutos antes. Visualizei, antes de chegar na rodoviária, quem alguém iria revindicar o lugar em que estivesse sentado!
Bingo, tiro e queda e etc. Para não criar polemica, levantei e dei o lugar(pago), para quem estava com a passagem numerada.
Antes, de viajar em pé, até São Caetano, com mais 4 passageiros (eram 6 no total. o 6º, resolveu ir no outro carro, que sairia uma hora mais tarde), fui conversar com o motorista e o agenciador. Comunique-os, que iria de pé, mas, que enviaria a empresa e ao orgão governamental competente, e-mails sobre ocorrido. E assim foi!

Se todos derem suas cacetadas, correremos o risco de melhorar alguma coisa...segue:



Resposta do sistema das ouvidorias. Protocolo: 168813‏
De: ouvidoria@artesp.sp.gov.br
Enviada: quarta-feira, 23 de setembro de 2009 15:58:05
Para: nestorfigueiredo@hotmail.com

A ARTESP - Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo é responsável pela fiscalização dos serviços prestados pelas concessionárias de rodovias e pelas empresas de transporte intermunicipal de passageiros. Os esclarecimentos a respeito desses serviços são deveres desta agência e um direito dos usuários.

Portanto, em resposta à solicitação, feita para esta Ouvidoria, a ARTESP notificou a EXPRESSO BRASILEIRO VIAÇÃO a prestar esclarecimentos. A empresa informou que por desencontro de informações entre o motorista do veículo e a agência de Santos os problemas foram originados.



Ressalta que os funcionários foram reorientados e a empresa se coloca à disposição para devolução do valor investido na passagem e se desculpa pelo ocorrido.



A Ouvidoria agradece o contato. Com a participação da sociedade a ARTESP terá, cada vez mais, a oportunidade de exercer o papel fiscalizador para melhorar os serviços prestados aos usuários.

Para conhecer mais sobre a ARTESP acesse http://www.artesp.sp.gov.br/

Clique aqui para avaliar a atuação da Ouvidoria.



Cordialmente,

Ouvidoria Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - Artesp
0800 7278377

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