sábado, 28 de abril de 2012

MAURINHO ADORNO - DO SEU CANTINHO: MARIA AMÉLIA, A COMPRADORA DESENFREADA...


Meu Cantinho O IMPACTO – 28.04.2012
Maria Amélia, a compradora desenfreada
Maurinho Adorno
Na agradável noite da sexta-feira, dia em que entrou na Matriz de Santa Cruz para se casar com a Maria Amélia, o contador Adriano não sabia que estava ganhando um dos maiores problemas de sua vida. Padre Clodoaldo Nazareno de Paiva, o Padre Paiva, centrou seu sermão na necessidade do compartilhamento das alegrias e tristezas, das realizações e frustrações, enfim, da cumplicidade necessária para que a união fosse levada “até que a morte os separe”. Padre Paiva sabia, por confissão, que Maria Amélia era portadora da doença conhecida como bipolar, em que as pessoas vivem momentos de euforia e, em seguida, de depressão. Ela, em seus momentos em que aflorava a aparente alegria, tornava-se uma compradora compulsiva e saía pelo comércio gastando em compras quase sempre supérfluas. E Adriano não tinha conhecimento desse distúrbio de sua amada.
Eles começaram o namoro no pomposo Baile de Debutantes dela, no Grêmio Mogimiriano, promovido pelo cronista social Luiz Antonio Balzanello, abrilhantado pelo Super Som TA. Nos sete anos distribuídos entre namoro e noivado, Adriano notava os relógios, brincos, pingentes, colares e anéis usados por Maria Amélia, adornos que deixavam sua bela morena ainda mais sedutora. Nem mesmo o Escort XR3 conversível, amarelo com algumas listras pretas, era indicativo de alguma anormalidade digna de um diálogo ou ponderação por parte dele. Afinal, ela havia nascido em berço de ouro: seu pai, Jerônimo, herdara uma grande fazenda, onde criava milhares de cabeças de gado nelore, cuja renda era engordada pela receita proveniente da plantação de soja, em área de aproximados 500 alqueires, faturamento que permitia dar à filha um ótimo padrão de vida.
A casa de 300 metros quadrados, no Jardim Áurea, presente do Jerônimo, estava completamente montada. Móveis, eletrodomésticos e eletrônicos de última geração - presentes doados pelos padrinhos e convidados. Com apenas uma semana de casada, portando um cheque especial do Banespa, conta conjunta com o marido, Maria Amélia foi até a loja do Aristides Trentin e comprou uma TV Colorado RQ e pagou a vista, sem consultar o marido. Justificou que era para o quarto, para assistirem à sua novela e as partidas de futebol que ele tanto gostava. Adriano entendeu e até achou ótima a ideia. No sábado, logo às 9 da manhã ela saiu para umas “comprinhas”. Voltou às 12h30 com quatro vestidos, três casacos, três pares de sapatos e dois relógios. Tudo comprado nas melhores boutiques, com cheques da conta conjunta. Adriano surtou ao ver as sacolas. Maria Amélia ao seu lado, feliz da vida.
As discussões se prolongaram até as 15 horas, sem direito a almoço. Aos prantos, já em estado de depressão, Maria Amélia tentou justificar, dizendo que aproveitara os descontos e que fizera boas compras. Não demorou a confessar: “Não consigo me dominar, sou compradora compulsiva”. Adriano respondeu de bate pronto: “e eu sou um assalariado”. Embora tivesse bons rendimentos como contador de uma multinacional da região, seu salário era insuficiente para aquele padrão de vida – ou compras. À noite do mesmo dia estavam os dois na casa dos pais dela, frente a frente com o Jerônimo e a matriarca dona Esther. Conselhos e mais conselhos. Até a ideia de enviar a menina para escutar as sábias palavras de Padre Paiva. Contudo, no íntimo todos sabiam de que nada adiantariam as tentativas de enquadrá-la. Experiente e de pulso firme, como era sua característica, Adriano decretou: na segunda-feira ela irá a um psiquiatra.
No dia da consulta, ainda no período da manhã, Maria Amélia passou na loja de presentes do Santinho Coppo, e comprou um jogo de jantar de porcelana francesa Limoges, igualzinho ao que tinha recebido de presente de sua madrinha Hilda. Era pirada, realmente. Louças pagas com cheque especial. Com limite estourado. O psiquiatra, depois de uma longa consulta, receitou Seroquel. Seis meses passados e Maria Amélia continuava desenfreadamente em suas compras. Parecia que os remédios faziam efeito ao contrário, pois quanto mais ela tomava, mais freneticamente ia às lojas e boutiques. 
A situação financeira do casal estava um verdadeiro caos. Cheque especial no vermelho, papagaios e contas atrasadas em todo o comércio. Hábil em contas, Adriano fez diversas engenharias financeiras, renegociando dívidas, fazendo novos parcelamentos. Mas, de nada adiantava: Maria Amélia sempre arrumava uma desculpa para novas comprinhas. A situação financeira estava deteriorando o relacionamento do casal. Adriano se viu num impasse, separar-se da mulher amada ou vender a casa, pagar as contas, e manter a relação conjugal. Vendeu a casa.
Mauro de Campos Adorno Filho é jornalista,
e ex-diretor dos jornais O Impacto e Gazeta Guaçuana.

XADREZ e outras curiosidades: INCENTIVADOR RETORNANDO À BOA DIDÁTICA: VEJA QUE Ó...

XADREZ e outras curiosidades: INCENTIVADOR RETORNANDO À BOA DIDÁTICA: VEJA QUE Ó...: [problemasdexadrez] Torres atrevidas Ocultar detalhes DE: Marcos Natal PARA: problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br Men...

XADREZ e outras curiosidades: QUESITOS QUE AJUDAM A PENSAR DIFERENTE AO MENOS PO...

XADREZ e outras curiosidades: QUESITOS QUE AJUDAM A PENSAR DIFERENTE AO MENOS PO...: MAR 16 LA VIA É ADESSO - A VIDA É AGORA - Renato Russo Posted  16th March  by  Buriti João Filho     0   Add ...

INSISTA NO SONHO.: PORTAL DO POETA BRASILEIRO:

INSISTA NO SONHO.: PORTAL DO POETA BRASILEIRO:: PORTAL DO POETA BRASILEIRO:

sexta-feira, 27 de abril de 2012

LIBERAL SAPIENTE, TEMOS UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE: ESCRITÓRIO COMPARTILHADO EM MOGI MIRIM... Ligue: 3806 3830/9858 4321


Nossos Escritórios se ajustam a todos orçamentos, espaços e situações.

  • Escritórios totalmente equipados e mobiliados para início imediato 
  • Sem investimentos iniciais com construção, manutenção e outros
  • Contratos flexíveis, por dia, mês ou ano

        Veja esta grande possibilidade...Amplie sua rede de contatos, conheça pessoas interessantes, multiplique as oportunidades. Multiplique-se!

Aqui você trabalha em um ambiente onde amplia suas possibilidades, seu crescimento e aperfeiçoamento empresarial, no compartilhamento do trabalho e na criação de um networking de qualidade.
Um ambiente de relacionamento onde você pode locar o seu espaço, com acesso a todos os recursos de um grande escritório, conhecer pessoas e fazer negócios.
Com excelente localização, possibilitando uma grande mobilidade, agilidade, e apresentação para a recepção de seus clientes.

APÓS 1OO ANOS - BRASILEIRA - SOBREVIVENTE DO TITANIC FALA SOBRE AQUELE DIA...


ÓTIMA REFLEXÃO A QUEM SE ACHA SOZINHO... (colaboração: Buriti Filho)





SOLIDÃO
Olá leitores amigos, é uma enorme satisfação reencontrá-los.
 E nesse reencontro eu pergunto: Como vai a sua vida? Você continua motivado a sorrir? É interessante como por vezes não percebemos que nossa disponibilidade em agradecer, sorrir, conversar e se divertir, encontra-se vinculada a eventos que estão fora de nós, como por exemplo: a iminência de um feriado e passada a euforia dos preparativos, da viagem ao retorno, algumas pessoas sentem uma incrível solidão, mesmo que continuem cercadas por familiares e amigos.
Ocorre que, as mais importantes decisões são sempre tomadas na mais profunda solidão e por vezes, temos uma imensa dificuldade de lidar com ela, nesses momentos, normalmente ligamos a TV ou o rádio, entramos na internet, necessitamos ardentemente nos distrair afim de preencher nosso espaço interior com algum som.
Entretanto, não tenha medo de curtir o próprio silêncio e ouvir a voz do seu coração. Quando mergulhamos no silêncio de nossas emoções, também temos a oportunidade de arcarmos com as nossas responsabilidades e com as conseqüências dos nossos atos.
Querer-se bem, sem medos, sem culpas, sem adiamentos, sem julgamentos, transformam o vazio aparente na reconquista de si mesmo por inteiro, fazendo-nos gostar da nossa própria companhia ao ir de encontro com a nossa essência. O seu coração é a voz por meio da qual Deus fala com você a respeito do seu valor e da sua força pessoal. Não se incline perante o seu ego, sua vaidade ou seu orgulho.

É certo que nessa trajetória, sempre corremos riscos, inclusive o risco de nos aborrecer, porque acreditamos “existir” só na presença de outra pessoa. Mas na verdade, você tem que existir para você! Não se torne vulnerável a fortaleza do medo de estar com você, não se intimide ao questionar-se, pois saiba que por mais que nos ocultemos nas trevas criadas por nós mesmos, sempre haverá um lugar em nosso coração que clama constantemente em viver na luz.
Acredite em si mesmo e jamais despreze o poder que você mobiliza no planeta, quando escolhe percorrer o caminho que seu espírito guia (que você pode denominar de anjo da guarda), lhe indicar de encontro ao que você sente em sua alma. Negue todas as vozes que te menospreza, te coloca para baixo e lhe diz que você jamais vai conseguir seu trabalho, sua promoção, sua casa própria, seu amor ou outro sonho. É essencial que você pratique a arte de confiar cada vez mais em sua própria bondade, porque você pode ouvir-se no silêncio e seguir sua bússola interior.

Você merece isso e prove com a sua vida e com a sua verdade, que Deus é real e vive através de você. Transforme o mundo através dos seus atos de confiança, pois o amor é a força mais poderosa do Universo e quando ele se expressa na crença que você tem em sua vida e em si mesmo, daí descobrirá como bem disse
Chico Buarque de Holanda: que solidão não é o vazio de gente ao nosso lado, isso é “circunstância”, solidão é muito mais do que isso, solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma!
E que a partir de hoje, todos os dias de sua vida seja um eterno reencontro com você mesmo! Eu lhe desejo muita paz e um feliz reencontro!


Silvia Mara de Oliveira, Psicóloga, Presidente do Templo Esp. Irmandade Renascer.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOSSO SABERLADINO: NÓS NO FACEBOOK FOCALIZANDO UM POUCO DE TUDO...

NOSSO SABERLADINO: NÓS NO FACEBOOK FOCALIZANDO UM POUCO DE TUDO...: Alterar capa Atualizar informações Registro de atividades Editar imagem do perfil Odinovaldo Dino Buen...

O MINEIRINHO FAZENDEIRO E O AGENTE FEDERAL... (colaboração do Clóvis Silva)


Para descontrair um pouquinho...kkkk

Um agente da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Formiga, MG, e diz ao dono, um velho fazendeiro: - Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz:
- Sim senhor, mas não vá naquele campo ali - e aponta para uma certa área.
O agente, enfurecido e cheio de arrogância, grita indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?
E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro?
Me fiz entender?

O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o agente do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do agente, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O agente está
apavorado!
O fazendeiro, mineirinho muito educado e solícito, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- O cracháááááá!!!!!! Mostra o crachá pra ele...
1 ·  ·  ·

Carol Celico disse que perdoaria infidelidade de Kaká e que a ‘culpa’ da traição seria dela


Carol Celico disse que perdoaria infidelidade de Kaká e que a ‘culpa’ da traição seria dela

Carol Celico (Foto: AgNews)
Caroline Celico, esposa do craque Kaká, afirmou que “quando o homem trai, é sinal de que a mulher falhou”. A declaração foi feita à revista “Istoé Gente” quando Carol foi questionada se perdoaria uma traição do jogador do Real Madrid.

Veja também:

“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade. Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado", publicou a revista.

Pelo Twitter, Celico quis cortar a polêmica. "Gostaria de esclarecer a chamada da minha entrevista, a matéria da 'Istoé Gente' desta semana. Não acho que se o homem (ou a mulher) traem é culpa da mulher. E sim que existe uma consequência do homem (ou mulher) buscarem outra pessoa quando não são correspondidos....Como já vi acontecer em vários casos de amigas e pessoas próximas a mim. A culpa é 50% para cada lado!", escreveu. 

Logo em seguida, ela tuitou: "Conheço mulheres que já foram traídas sabe lá Deus por quê! Então, como houve dúvidas de algumas pessoas, preferi deixar minha opinião clara publicamente. Espero que todos tenham entendido”.

Caroline e Kaká estão casados há sete anos, e o casal possui dois filhos, o Lucca (3 anos) e a Isabella, que recentemente completou 1 ano.

QUINTANA - SÓ BOM REMÉDIO: VEJA A RECEITA... (arte inserida pelo amigo Betão Tenista Guarnieri)


Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos, 
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo.

Mário Quintana
 ·  ·  ·  · há 9 horas· 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

INSISTA NO SONHO.: O enigma da legião de secadores do Barcelona

INSISTA NO SONHO.: O enigma da legião de secadores do Barcelona: O enigma da legião de secadores do Barcelona Por  Rafael Santos  |  Futebol Cinco Estrelas  –  2 horas 24 minutos atrás Uma...

LIÇÃO DE RESPONSABILIDADE:" MELHOR TRABALHO DO MUNDO" - O HOMEM DIZ QUE EMPREGO ERA " PUXADO".. (cá entre nós: "PALAVRAS DE QUEM TEM CARÁTER!!!")


Homem que ganhou o 'melhor trabalho do mundo' diz que emprego era ‘puxado’

O britânico Ben Southhall foi um dos homens mais invejados de 2009. Naquele ano, ele venceu 34 mil concorrentes que disputavam o chamado “melhor emprego do mundo”. O trabalho consistia em se hospedar em uma mansão na ilha paradisíaca de Hamilton, no Estado de Queensland, na Austrália, desfrutar os pontos turísticos do local e divulgá-los em um blog. O salário: 150 mil dólares australianos por ano.

Apesar de ter achado que viveria isolado como Tom Hanks no filme "O Náufrago”, Ben alega que trabalhou bastante nos seis meses que foi o “zelador” da ilha. “Cada dia era uma experiência diferente: jet ski, me hospedar em pousadas de cinco estrelas à beira da praia, mergulhar e depois escrever sobre isso”, diz. Mesmo assim, a tarefa de mostrar o potencial turístico da região da Grande Barreira de Corais era cansativa para o sortudo. “Exigi muito de mim por ter uma ética profissional rígida. Há cerca de 150 mil pessoas trabalhando com turismo em Queensland, portanto a pressão era grande por causa da responsabilidade que eu sentia por eles”. 

“Trabalhei bastante. Este devia ser chamado de emprego mais ocupado do mundo”, afirma o britânico, que ainda fez uma participação no canal National Geographic e um programa infantil australiano por conta da competição.

Em 2011, Ben iniciou  “a melhor expedição do mundo”, na qual ele refez os passos do capitão James Cook. A rota de 1,6 mil km feita há 240 anos levou o aventureiro a remar, pedalar, velejar e navegar em um caiaque tipo Hobie por 4 meses pela Grande Barreira de Corais.

“O emprego me permitiu viver aventuras e continuar explorando, escrever sobre isso e aprender novas coisas, como filmagem, edição, apresentação em público e trabalho de TV”, conclui Ben sobre o emprego. 

Atualmente, ele vive na cidade australiana de Brisbane com sua noiva Sophee. O destino da próxima aventura já está definido: Ásia.

Q.I FUNCIONA MESMO: AÉCIO INDICOU PRIMA DE CACHOEIRA E, AGORA, DERRAMA LÁGRIMAS...


Aécio diz se sentir 'traído' por Demóstenes

DESTAQUES EM POLÍTICA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta terça que se sente "traído" pela iniciativa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) de lhe pedir a nomeação da prima do contraventor Carlinhos Cachoeira em um cargo comissionado. A prima do bicheiro, Mônica Beatriz Silva Vieira, assumiu o cargo de diretora regional da Secretaria de Estado de Assistência Social, em Uberaba, em 25 de maio do ano passado.
Segundo reportagem publicada nesta terça-feira no jornal O Estado de S. Paulo, do pedido de Cachoeira a Demóstenes até a nomeação de Mônica bastaram apenas 12 dias e 7 telefonemas. A informação de que Demóstenes fez o pedido a Aécio, atendendo a uma demanda de Cachoeira, está comprovada pela escuta telefônica da Polícia Federal, na Operação Monte Carlo. Ele lembrou que, na época, comunicou ao presidente do DEM, José Agripino (RN), que aquela demanda estava sendo atendida. Aécio garantiu que não tem nenhum tipo de relação com Cachoeira.
Ele alegou que, há um ano, não tinha motivos para questionar um pedido de Demóstenes, tido então como "um senador acima de qualquer suspeita". "Eu me sinto traído na minha boa fé, mas fiz aquilo que faço quando recebo indicação de partidos aliados", afirmou. "Ele fez uma indicação que cabia ao seu partido e como ela tinha qualificação, encaminhei o pedido à Secretaria de Governo".
Aécio disse lamentar "profundamente" que um senador da República se disponha a defender interesses de um contraventor. "E só ontem ficamos sabendo disso", lembrou. "Nem eu nem ninguém no Brasil sabia há um ano atrás dessas ligações do senador Demóstenes, a imprensa dava a ele a aura de combatente contra a corrupção, o grande legalista e todo mundo está absolutamente decepcionado", justificou.
O senador tucano concordou que o episódio mostra o risco em atender aos pedidos motivados pelo apadrinhamento político. "Acho que essa cautela tem de ter. O governo de Minas Gerais é a referência hoje no que diz respeito à administração de qualidade, à meritocracia", destacou. Ainda assim, entende que a indicação política não pode, por si só, ser vista como uma ilegalidade: "O que ninguém pode esperar é ser instrumento para interesse de terceiros, de interesses que eu diria do campo do ilícito e não da política, agora o cuidado com a indicação tem de ter", constatou.
Aécio disse que, nesse caso, fez o que faria "10 outras vezes". "Indiquei à secretaria, o currículo era compatível. O brasileiro não tem bola de cristal para imaginar as ligações do seu Demóstenes", reiterou. "Uma indicação do seu Demóstenes credenciava o indicado, um ano se passou e fomos surpreendidos com a ligação desse senador com a contravenção". No seu entender, Demóstenes, "violentou a confiança da Casa". "Há um ano atrás, ninguém poderia imaginar. Eu me sinto traído na confiança. O que fiz foi atender a uma demanda partidária".