domingo, 22 de abril de 2012

ENXADRISTA DE MOGI MIRIM CONQUISTA TRI DE XADREZ MÁSTER OAB/CAASP. NO GERAL, DE SANTOS: DR.HORÁCIO DE MEDEIROS, RATING 2215; FEMININO PARA S. PAULO, DRa. ELIANA AP. SOUZA, DA PRÓPRIA CAPITAL. MAIS UMA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO, INESQUECÍVEL, PROMOVIDA PELA OAB/CAASP...

Com o importante incentivo das pessoas amigas  - que acessaram nossas páginas - deram ânimo para sair na manhã de ontem  - com a chuva que caia na capital e trazer o TRI DO XADREZ MÁSTER OAB/CAASP - NOVAMENTE, DESTA VEZ, POR ALGUNS  MILÉSIMOS, PARA NOSSA QUERIDA MOGI MIRIM. Para se obter, pela terceira vez, o belíssimo troféu, de melhor  no xadrez máster OAB/CAASP - precisamos medir forças enxadrísticas com advogados de várias cidades do Estado de S.Paulo, idades e níveis.
SABERLADINO.BLOGSPOT.COM  -  interagindo com aqueles que retêm o ditado que ouvia do meu saudoso pai: "NEM QUE TUSSA, NÃO FAZ MAL!"   Ontem, dia 21 de abril,  com tosse e tudo, num confronto de experiência e agilidade no complicado emaranhado de peças no tabuleiro, jogando das 14h00 às 19h00, seis difíceis matchs de xadrez rápido, trouxemos pela terceira vez o cobiçado título de MELHOR ENXADRISTA MÁSTER OAB/CAASP.  
Dizemos - sem falsa modéstia - já que como veteranos - temos que unir rapidez e precisão - num tempo de vinte minutos para ganhar, perder ou empatar. (geralmente - nos matchs oficiais - há mais de hora e meia de reflexão para cada enxadrista)
Fizemos isso em 6 rodadas, jogamos com seis adversário de vários níveis, enfrentamos enxadristas de Campinas, Santos, Penápolis, São Paulo, Atibaia e Ribeirão, em 240 minutos de acirrada disputa, onde a rapidez do raciocínio lógico, que  dá melhor posição e aperta o oponente no tempo, já que o xeque-mate é difícil de acontecer! Define-se mais o resultado pela queda da seta no relógio do oponente!  Característico do advogado, que luta constantemente com o prazo processual!  No tabuleiro do xadrez, na modalidade rápida, também, tem que descobrir a melhor tese, digo lance, para realizá-lo e cumprir o prazo estipulado pela lei! É O  FASCINANTE XADREZ DA VIDA!  É A VERDADEIRA  ARTE,  O MILENAR JOGO DE XADREZ,  IMITANDO O ADVOGADO NO SEU COTIDIANO!

Veja neste vídeo - comentários dos advogados enxadristas... Observe a importância do fascinante e milenar xadrez em todas as profissões que exigem arte e criatividade...

Nenhum comentário: