sábado, 14 de abril de 2012

HISTÓRIA DO SANTOS F.C., O TIME QUE PAROU UMA GUERRA!


  • No antigo Congo Belga, atual República Democrática do Congo, vivia em 1967 uma sangrenta guerra civil. Assim que a delegação do Santos chegou ao país, onde disputaria uma partida amistosa, os dirigentes foram informados do conflito e o conseqüente cancelamento do jogo. A notícia de que a população não poderia ver o rei do futebol jogar causou uma grande comoção no país, inclusive entre as partes em luta.

    Então os conflitantes entraram num acordo e a guerra parou para que o jogo fosse realizado. O Santos acabou realizando duas partidas na região e a paz reinou no país naqueles dias, sem que nenhum tiro fosse disparado.

    Assim que a delegação, escoltada até o aeroporto, deixou o país, a guerra recomeçou.

    Essa é uma das muitas histórias gloriosas desse clube de futebol.
     ·  ·  · há 4 horas · 
    • Você e outras 2 pessoas curtiram isto.
    • 1 compartilhamento
      • Mônica Coelho Poxa..então o Santos poderia ficar por lá,né? Assim reinaria a paz eternamenteeeeeeee!!!! rsrs...
        há 3 horas ·  ·  1
      • Nestor Figueiredo Mônica Coelho, esse comentário está cheirando de que és "curintiana"!...rs
        há ± 1 hora · 
      •  Nestor - as coisas boas têm que ter divulgação. Ouvíamos falar que o Santos de PELE E CIA FAZIA ATÉ GUERRA PARAR! MAS, POR FALTA DE RELATO, NÃO SABÍAMOS AONDE FOI O FATO. AGORA, COM SEU ARQUIVO FABULOSO, NOS AJUDOU COM DETALHES. 
        saberladino... interagindo com gente sapiente que PRESERVA A HISTÓRIA E NÃO DEIXA O POVO APAGAR FATOS IMPORTANTES DA MEMÓRIA!
        há ± um minuto ·  ·  1
  • FOTO DE 03OUTUBRO2004
    DETALHE DE UMA CASA COMERCIAL
    AVENIDA MOGI MIRIM
    MOGI GUAÇU (SP)

    ESTA É PARA OS SAUDOSISTAS E PARA QUEM GOSTA DE IDENTIFICAR CARROS ANTIGOS
     ·  ·  · há 3 horas · 
      • Fernando Parizi Em Mogi Mirim, a loja que tinha ou tem esse carro na fachada fica na esquina da Ulhôa Cintra com a Chiquito Venâncio. Já faz muitos anos. Se tem no Guaçu também, é mais recente.

Um comentário:

pastor vanelli disse...

Sou palmeirense, mas tenho que tirar o chapéu para um fato tão pitoresco como este. Apesar da Bíblia dizer que os justos florescerão como as palmeiras, ela é muita enfática também em afirmar: " SEDE SANTOS" . Abraço ao Odinovaldo que meu a dica deste blog. Como blogueiro sempre é bom prestigiar outro colega, independente do assunto tratado. www.pastorvanelli.blogspot.com