segunda-feira, 16 de abril de 2012

FUTEBOL E RESULTADO DOS ESTADUAIS: QUEM JOGA COM QUEM... E OS QUE CAÍRAM...


O que você precisa saber dos estaduais


Sem emoção? Quem apostava que a última rodada do Paulistão-2012 seria sem graça errou feio. Apesar das oito posições definidas, Corinthians tomou a liderança do São Paulo, Santos comemorou o centenário com um show e o Palmeiras sofrendo no Pacaembu. Por fim, vimos a Portuguesa acompanhar Guaratinguetá, Catanduvense e o Comercial para a disputa da Série A2 do estadual.

Após 19 rodadas, os confrontos das quartas-de-final ficaram assim definidos: Corinthians x Ponte Preta; São Paulo x Bragantino; Santos x Mogi Mirim; Guarani x Palmeiras.


Welder, jogador do Corinthians, comemora seu gol, o segundo da equipe, durante partida contra a Ponte Preta válida …


Em Campinas, o Timão bateu a Ponte Preta e assegurou a primeira posição ao final das 19 rodadas. Apesar de jogar com o time reserva, a equipe de Tite fez uma partida equilibrada contra a Macaca e com gols de Chicão e Welder, no segundo tempo. Renato Cajá descontou para a Ponte, mas os três pontos ficaram na conta do Corinthians. As duas equipes voltam a se encontrar na semana que vem, agora pelo mata-mata. (Leia o relato completo aqui)

Em Lins, o São Paulo parece ter esquecido o bom futebol. Com grande domínio na posse de bola, o Tricolor foi surpreendido pelo Linense e acabou derrotado. Com o tropeço para o time do interior, a equipe de Emerson Leão ficou com o segundo lugar no geral e agora pode não ter a vantagem de não decidir a final no Morumbi. Semana que vem, o São Paulo enfrenta o Bragantino, em casa, pelas quartas-de-final. (Leia o relato completo aqui)

Qual a melhor forma de comemorar 100 anos? No caso do Santos, dando show. Com uma bela partida de Neymar, Ganso e Borges, a equipe alvinegra venceu a Catanduvense por 5 a 0, com direito a um golaço do camis 10, e mostra que está preparada para buscar o tricampeonato. Na próxima fase, o time de Muricy Ramalho recebe o Mogi Mirim na Vila Belmiro. (Leia o relato completo aqui)

Polêmica e frustração, duas palavras que definem a partida do Palmeiras contra o Comercial de Ribeirão Preto. A equipe de Luiz Felipe Scolari não mostrou um bom futebol, ficou duas vezes atrás do placar, teve 11 jogadores contra 9, mas terminou apenas empatando e agora enfrentará a parada mais dura para os quatro grandes, o Guarani em Campinas. (Leia o relato completo aqui)

Não deu para a Portuguesa. Após um 2011 brilhante, com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, a Lusa deu adeus a elite do Paulistão Chevrolet 2012, ao ser derrotada neste domingo para o Mirassol, por 4 a 2, fora de casa. (Leia o relato completo aqui)


Teremos duas partidas para definir o campeão carioca de 2012. Tudo isto, porque o Fluminense está eliminado das semifinais da Taça Rio, apesar de golear o Olaria. A grande surpresa é o Bangu que enfrenta o Botafogo, enquanto Vasco e Flamengo fazem a outra partida para definir os finalistas do segundo turno. Os rebaixados do Carioca são Bonsucesso e Americano.



O atacante Deivid, do Flamengo, comemora gol de pênalti contra o Americano em partida da Taça Rio, 2º turno do …


O Flamengo já estava com a vida resolvida na Taça Rio, mas a partida contra o Americano serviu para afastar um pouco da crise pós-Libertadores. Apesar de o adversário complicar o jogo até o início do segundo tempo, a equipe de Joel Santana venceu bem e agora enfrenta o Vasco na semifinal da Taça Rio. (Leia o relato completo aqui)

Fluminense terá de esperar duas semanas para conhecer seu adversário na decisão da Taça Rio. Com uma campanha irregular, o Tricolor carioca não conseguiu a classificação para as semifinais, mesmo vencendo o Olaria por 5 a 0. A vaga será do Bangu. (Leia o relato completo aqui)

Botafogo fez uma partida irregular diante do Boavista e acabou empatando. Jogou para o gasto e terá a sorte de não enfrentar nenhum grande na semifinal. O Fogão pegará o Bangu na semifinal da próxima semana e tem uma 'vida mais fácil' para chegar a decisão da Taça Rio. (Leia o relato completo aqui)

Vasco brigava para ficar com a primeira posição do Grupo 2. Não conseguiu. Mesmo batendo o Nova Iguaçu por 3 a 1, na volta de Carlos Alberto ao time, terá a dura parada de jogar diante do Flamengo na próxima semana para buscar uma vaga na decisão da Taça Rio. (Leia o relato completo aqui)


No sábado, o Internacional sofreu no primeiro tempo contra o Cerâmica. No entanto, a entrada de D'Alessandro mudou o time, que venceu por 3 a 0 e agora o Colorado pega o Veranópolis para chegar a decisão da Taça Farroupilha. (Leia o relato completo aqui). Neste domingo, o Grêmio teve vida fácil contra o Ypiranga e atropelou por 4 a 0 e enfrenta o Canoas na semifinal. (Leia o relato completo aqui)


Uma partida emocionante. Assim podemos definir a virada do Cruzeiro contra o Uberaba, que rebaixou a equipe do interior de Minas Gerais para a segunda divisão do estadual. (Leia o relato completo aqui). Já o Atlético-MG fez um 'jogo de cumpadres' diante do Tupi, empatou em 0 a 0 e terminou a fase de classificação em primeiro. (Leia o relato completo aqui

Confrontos das semifinais do Mineiro serão: Atlético-MG x Tupi; Cruzeiro x América-MG

Nenhum comentário: