sexta-feira, 27 de abril de 2012

ÓTIMA REFLEXÃO A QUEM SE ACHA SOZINHO... (colaboração: Buriti Filho)





SOLIDÃO
Olá leitores amigos, é uma enorme satisfação reencontrá-los.
 E nesse reencontro eu pergunto: Como vai a sua vida? Você continua motivado a sorrir? É interessante como por vezes não percebemos que nossa disponibilidade em agradecer, sorrir, conversar e se divertir, encontra-se vinculada a eventos que estão fora de nós, como por exemplo: a iminência de um feriado e passada a euforia dos preparativos, da viagem ao retorno, algumas pessoas sentem uma incrível solidão, mesmo que continuem cercadas por familiares e amigos.
Ocorre que, as mais importantes decisões são sempre tomadas na mais profunda solidão e por vezes, temos uma imensa dificuldade de lidar com ela, nesses momentos, normalmente ligamos a TV ou o rádio, entramos na internet, necessitamos ardentemente nos distrair afim de preencher nosso espaço interior com algum som.
Entretanto, não tenha medo de curtir o próprio silêncio e ouvir a voz do seu coração. Quando mergulhamos no silêncio de nossas emoções, também temos a oportunidade de arcarmos com as nossas responsabilidades e com as conseqüências dos nossos atos.
Querer-se bem, sem medos, sem culpas, sem adiamentos, sem julgamentos, transformam o vazio aparente na reconquista de si mesmo por inteiro, fazendo-nos gostar da nossa própria companhia ao ir de encontro com a nossa essência. O seu coração é a voz por meio da qual Deus fala com você a respeito do seu valor e da sua força pessoal. Não se incline perante o seu ego, sua vaidade ou seu orgulho.

É certo que nessa trajetória, sempre corremos riscos, inclusive o risco de nos aborrecer, porque acreditamos “existir” só na presença de outra pessoa. Mas na verdade, você tem que existir para você! Não se torne vulnerável a fortaleza do medo de estar com você, não se intimide ao questionar-se, pois saiba que por mais que nos ocultemos nas trevas criadas por nós mesmos, sempre haverá um lugar em nosso coração que clama constantemente em viver na luz.
Acredite em si mesmo e jamais despreze o poder que você mobiliza no planeta, quando escolhe percorrer o caminho que seu espírito guia (que você pode denominar de anjo da guarda), lhe indicar de encontro ao que você sente em sua alma. Negue todas as vozes que te menospreza, te coloca para baixo e lhe diz que você jamais vai conseguir seu trabalho, sua promoção, sua casa própria, seu amor ou outro sonho. É essencial que você pratique a arte de confiar cada vez mais em sua própria bondade, porque você pode ouvir-se no silêncio e seguir sua bússola interior.

Você merece isso e prove com a sua vida e com a sua verdade, que Deus é real e vive através de você. Transforme o mundo através dos seus atos de confiança, pois o amor é a força mais poderosa do Universo e quando ele se expressa na crença que você tem em sua vida e em si mesmo, daí descobrirá como bem disse
Chico Buarque de Holanda: que solidão não é o vazio de gente ao nosso lado, isso é “circunstância”, solidão é muito mais do que isso, solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma!
E que a partir de hoje, todos os dias de sua vida seja um eterno reencontro com você mesmo! Eu lhe desejo muita paz e um feliz reencontro!


Silvia Mara de Oliveira, Psicóloga, Presidente do Templo Esp. Irmandade Renascer.

Nenhum comentário: