terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DA HOLAMBRA PARA UMA SELEÇÃO DIVINA: JOÃO DE ALMEIDA FOI CONVOCADO...

(pequeno resumo que aconteceu com o saudoso João de Almeida: ele jogava bola no campo da Holambra, quando sofreu enfarto. O fato aconteceu nesse domingo de manhã, dia 21 de fevereiro. Toda região ficou consternada: devido o João ser muito querido e ser de família tradiconal na região Artur Nogueira e Holambra...)

("crônica enviada pela nossa inspirada prima: ROSE FILIPINI DE ALMEIDA RUFINO...") ESCALAÇÃO OFICIAL

Todo jogador de futebol, sonha que um dia será convocado para a seleção oficial. E quando a convocação chega, a resposta é pronta e rápida: Sim, eu vou!

E foi assim que aconteceu, Deus disse:

- João, preciso de um jogador para meu time lá no céu. Mas não pode ser um João Ninguém, tem que ser um João especial, um João amigo, um João companheiro e que vista a camisa do time divino;

E o João respondeu prontamente:

- Senhor, se me acha capaz de suprir essa vaga, estou pronto para ajudá-lo.

E aconteceu, o João foi para o time do Senhor.

Mas, como toda história tem sempre mais de uma versão, já anda circulando por aí o seguinte:

Deus teria vindo procurar mais um integrante para o seu Coral Divino, porque o som das vozes celestes não estaria sendo bem ouvida aqui na Terra.

Ele encontrou-se por acaso com o João e comentou com ele:

-João, ando preocupado, estou achando que a força das vozes de meu coral já não esta sendo suficiente para ser bem ouvida em todos os cantos da Terra.

E o João disse a Ele:

- Olha Deus, eu já tenho um pouco de experiência do Coral Jovem e do Coral da Família, posso ir lá e dar uma forcinha para o Senhor.

- Então ficamos combinando assim, vou por seu nome no nosso ensaio de amanhã. - disse Deus.

João do Leone, João de Almeida, só João ou Juão, como seus sobrinhos pequenos falavam, João do caminhão como meus filhos diziam, João da Sônia, de qualquer forma que o chamassem, o João Fernandes de Almeida te atendia.

Tinha paixão pelas orquídeas, por flores, por sua horta, pela bola, por música (principalmente sertaneja), pelo pai Leone , pela Mã, pelos amigos, pela pescaria e por sua família, e podia ser a família Almeida1, a Almeida2 ou a Almeida e Almeida, não fazia distinção.

Amigo de todos, companheiro, era raro vermos o João triste, estava sempre alegre e de bem com a vida. Bem querido no meio que estivesse, no ECC, na pastoral da Família, no Coral da Família, no curso de noivos, no futebol dos Veteranos, nos trabalhos das festas paroquiais, etc. e etc.

Isso está confirmado com a inúmera presença de amigos que foram prestar sua ultima homenagem a ele neste domingo e segunda, pela infinidade flores que recebeu, pelas palavras e gestos de carinho que foram encaminhadas a ele e a família, obrigada a todos.

A Sônia, a Shanasis, o Wendel e o Leon convidam para a missa de 7º dia, em 28/02/2010 às 10:00h na Matriz - Holambra

Esta é uma pequena homenagem da família Almeida Rufino.


Nenhum comentário: