segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

UMA TRISTE NOTA: REGISTRO DE FALECIMENTO DE PESSOA DA FAMÍLIA...

Sei que vocês, nossos leitores, já devem ter lido mensagem da colaboradora e contadora SôNIA DE ALMEIDA - da cidadde de Artur Nogueira.
Neste domingo, logo de manhã, recebi a triste notícia do falecimento do seu marido - João de Almeida - empresário do setor de transporte em Holambra, bem conceituado e muito querido na região.
João de Almeida, tinha 52 anos, deixa 3 filhos (Shanasis, Wendel e Leon de Almeida) e a esposa, grande colaboradora de nossos blogs, Sônia de Almeida.
João - que nos fins de semana, adorava jogar seu futebol, teve, no campo da Holambra, um enfarto do miocárdio. Seu enterro, com imenso acompanhamento, realizou-se nesta segunda feira - às 16h00.
O bom amigo João de Almeida - que a menos de trinta dias - no aniversário de minha mãe - Maria de Lourdes de Almeida Bueno - que no dia 22 p.p. comemorava seus 83 anos - João, casado com a Sônia, sobrinha de minha mãe, contava-me de seus grandes projetos no sítio do Sul de Minas, do cultivo das árvores e benfeitorias, que iria passar a curtir, com sua querida família, a tranquilidade desse recanto que era um paraiso próximo a cidade de Andradas, seguindo para a famosa Ipuiúna.
Mas o relógio biológico do João de Almeida estava com a seta para cair e ninguém sabia: numa analogia ao relógio de xadrez, pois este nós vemos e temos que realizar o melhor dentro dum determiando tempo... O da vida - não temos este poder de visualizá-lo!
Só podemos deixar aqui... votos de sentimento à familia enlutada...
(obs.: quando comparamos aqui os relógios (biológico e de xadrez) é que ambos marcam as horas do início e final de uma arte: viver é uma das mais belas artes... tanto quanto duma bem jogada partida de xadrez. Já dizia o saudoso poetinha:"A VIDA É UMA ARTE DE ENCONTROS... EMBORA HAJA TANTOS DESENCONTROS PELA VIDA!")

Nenhum comentário: