EFE
Viver de forma ecológica já pode ser conseguido inclusive na construção de uma casa. Arquitetos jovens e empreendedores dão resposta às necessidades atuais de uma sociedade que se encontra em crise econômica e meio ambiental. Contêineres ou fardos de palha são algumas das alternativas baratas e, sobretudo, saudáveis, para se construir uma casa.
Embora por enquanto em escala reduzida, barro, bambu e palha voltam a ser destaque na construção civil. Mas também há outras alternativas nascidas da observação e do estudo como a reciclagem de contêineres.
Contêineres são recolhidos por uma equipe que se encarrega de "prepará-los para transformá-los em casas com materiais ecológicos.
"A palha tem muitas vantagens e é, possivelmente, o único dos materiais de construção que se regenera constantemente. Mas uma grande parte da palha é queimada, jogada fora. Há uma curiosa estatística da Inglaterra que diz que, com a palha que se queima nesse país, poderiam ser construídas 450 mil casas por ano", assinala o arquiteto Alejandro López.
EFE