sábado, 19 de maio de 2012

VANUSA - QUE PASSOU CINCO MESES INTERNADA NUMA CLÍNICA EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA - FALA DO SEU DRAMA...


TV: após cinco meses internada, Vanusa diz que pensou em suicídio
13 de maio de 2012  22h30  atualizado em 14 de maio de 2012 às 00h48

Vanusa disse que tomava muitos remédios e seu efeito era potencializado pela bebida alcóolica. Foto: Reprodução
Vanusa disse que tomava muitos remédios e seu efeito era potencializado pela bebida alcóolica
Foto: Reprodução
"Minha vontade era sumir, desaparecer." Assim a cantora Vanusa, 64 anos, relembrou o episódio em que esqueceu a letra do Hino Nacional em uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009, em entrevista aoFantástico deste domingo (13). A cantora passou cinco meses internada em uma clínica em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, onde passou por um longo tratamento de desintoxicação. Vanusa diz que tomava muitos remédios, de todos os tipos. "O que eu tenho é uma adicção, que é uma doença. Eu tomava muitos remédios de tarja preta, desenvolvi a compulsão por eles."
Além da alta quantidade de remédios, Vanusa assume que ampliava o efeito deles devido ao uso de álcool. "Quando eu chegava nos lugares e via as pessoas felizes, eu queria aquela felicidade para mim. Eu bebia, e por pouco que eu tomasse, potencializava todos aqueles remédios." Foi o caso também de quando ela esqueceu da letra de Sonhos de Um Palhaço, em Manaus, e em 2011, com a música Era Um Garoto Que Como Eu, Amava Os Beatles e os Rolling Stones. Foi quando ela percebeu que precisava de ajuda. "Você começa a achar que o mundo te esqueceu, que você nao é digna de estar viva. Aí vem o pensamento de suicidio", disse. Agora, a cantora se diz recuperada. "Não penso em parar de cantar, é um lado da minha vida muito importante.

Para ilustrar quem foi esta grande interprete, vamos recordar aqui este sucesso enorme - que quantas vezes na condição de programador/discotecário da rádio cultura de Mogi Mirim - a mais ouvida na parte leste paulista e sul de minas - programamos P'RA NUNCA MAIS CHORAR - composição de Eduardo Araújo e Imperial - num arranjo de orquestral que até hoje deve fazer inveja. 
Quem - que hoje com seus cinquenta e poucos anos - não dançou e não se contagiou som desta música que muito foi executada nos finais da década de sessenta. Saudade que não tem idade!   

Para ilustrar bem o quanto de sucesso fez esta cantora - vamos nos reportar ao final da década de sessenta - quando nós - programador/discotecário de uma rádio que era líder em audiência na parte do leste paulista e grande sul de minas - quantas vezes fizemos executar no FESTIVAL DE MELODIAS - das 17h00 - focalizando as mais executadas na região... P'RA NUNCA MAIS CHORAR - composição de Eduardo Araújo e o polêmico Carlos Imperial - NA VOZ DESTA QUE HOJE LUTA PARA SOBREVIVER - VANUSA...
saberladino.blogspot.com - sempre interagindo com que sabe que NADA DEVE SER EM VÃO, TUDO DEVE SER RECEBIDO COMO LIÇÃO!!!       - clique e ouça que ORQUESTRAÇÃO E INTERPRETAÇÃO!

Nenhum comentário: