sexta-feira, 25 de maio de 2012

HERNANE - GOLEADOR DO MOGI MIRIM E.C. FOI EMPRESTADO PARA O FLAMENGO, ONTEM, E PODERÁ DISPUTAR O PAULISTA DO ANO QUE VEM PELO MOGI... (colaboração - GEBE - aqui Mogi)


Autor de 16 gols no Campeonato Paulista, atacante se valoriza com bom momento no Mogi Mirim e é eleito um dos melhores jogadores do Estadual

Luis Fabiano, Liedson, Borges e Barcos. Em uma lista de quem poderia ser o principal camisa 9 do Campeonato Paulista, esses quatro goleadores estariam em quase 100% dos palpites. Pela história, pelos títulos, pelo faro de gol... não faltariam razões para apontá-los como destaques. Mas o interior mostrou mais uma vez que só nome não garante destaque. Enquanto os holofotes apontavam para o quarteto estrelado, Hernane Vidal de Souza fez a sua parte, comeu pelas beiradas e fechou o Estadual muito mais em alta do que os concorrentes.
Premiado nesta segunda-feira como um dos dois melhores atacantes do Paulistão, Hernane teve um campeonato praticamente perfeito. Atuou quase todos os jogos, fez 16 gols e só não foi artilheiro graças a Neymar, que marcou quatro nas finais contra o Guarani e encerrou o torneio com 20 bolas na rede. Para coroar o bom momento, o camisa 9 ainda deu ao Mogi o Título do Interior, após duas vitórias sobre o Bragantino.
Hernane, do Mogi Mirim, recebe prêmio da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Hernane, do Mogi Mirim, recebe prêmio da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Hernane elogiou Neymar na briga pelo posto de goleador, sem esquecer de exalar a boa campanha do Sapão no torneio.
– No começo fiquei meio chateado, né? Mas o Neymar é um excelente jogador. Eu sabia da força que ele tem. Estou tranquilo, ajudei o Mogi Mirim o máximo que pude. Deixei o time em boa situação e, graças a Deus, estou tendo hoje minha recompensa – afirmou.
O Mogi Mirim terminou a primeira fase do Paulistão na sexta colocação, com 35 pontos. Caiu para o Santos, após derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro. Entre os times “caipiras”, só perdeu para o Guarani, que finalizou a etapa inicial na quarta posição, com 39, e terminou como vice-campeão.
O bom desempenho ao longo do campeonato permitiu que Hernane garantisse a continuidade do trabalho no segundo semestre. O atacante assegurou que acertará em muito breve com algum clube do Campeonato Brasileiro da Série A.
– Em dezembro (de 2011) fiz uma pré-temporada muito boa. Abri mão de alguns dias para fazer um bom Paulistão, e colhi meus frutos. Quero dar sequência ao meu trabalho na Série A do Brasileiro. Deixei as propostas com meu empresário. Na próxima seman já devo estar em algum clube – disse.
Cumprimentado e parabenizado pelo presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, ao chegar à festa de premiação do Paulistão, Hernane fez mistério ao comentar a transferência. Atualmente com 26 anos, o atacante foi contratado do Paraná no início deste ano e acumula passagens por Paulista, Toledo (PR), Rio Preto, São Paulo e Atibaia.

Nenhum comentário: