terça-feira, 5 de junho de 2012

MOGI MIRIM TERÁ SEU PRIMEIRO FESTIVAL DE INVERNO... INÍCIO NO DIA 29 DE JUNHO E, COM CERTEZA, SUCESSO GARANTIDO, POIS TEM O MAESTRO CARLOS LIMA... Sugestão nossa: homenagear músicos da região e jamais esquecer o exímio executante da Harpa, o saudoso Minervino!


QUINTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2012

1º FESTIMM




O 1º Festival de Inverno de Moji Mirim (FESTIMM) já tem data marcada para acontecer: do dia 29/06 ao dia 13/07 de 2012. Serão 15 dias de atrações nos espaços públicos da cidade, o que consagra o festival como o maior evento cultural de Moji Mirim.

A instituição musical e educacional Lyra Mojimiriana é quem promove o evento, que cumpre a missão de construir cidadãos através da educação. O FESTIMM também tem o objetivo de valorizar a produção cultural de Moji Mirim, despertar o interesse pela música clássica e popular e ser um atrativo turístico para a cidade.

As atrações deste ano são basicamente musicais. Para o próximo ano, a Lyra espera que as outras artes façam parte do FESTIMM. “Como é o nosso primeiro festival, nossa programação está bem caseira, com diversas apresentações dos grupos da Lyra, mas vamos ter a presença de músicos importantes, como o maestro francês Samuel Sené, o tenor Antonie Antoine Kolokathis, a soprano Regina Márcia Moura Tavares, o pianista Chiquinho Costa, o filho do Mazinho Quevedo, Vitor Quevedo que vai tocar junto com a Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira, além de oficinas de música em que todos podem participar”, afirma o maestro Carlos Lima, coordenador geral da Lyra Mojimiriana.

A programação do FESTIMM está praticamente fechada e será sempre atualizada pelo site. Preparem-se para prestigiar o festival que está sendo preparado com muito carinho!

Nenhum comentário: