quinta-feira, 24 de junho de 2010

CAVALO VERSUS CARRO - postado pelo jovem Irahel - admirador da natureza e neto do conselheiro da vida - Felipe J.de Almeida

Eu conservo a minha tropa

O meu cavalo ensinado

O fazendeiro moderno

Só me chama de quadrado

Namoramos a mesma moça

Veja só o resultado


Um dia a moça falou

Pra não haver discussão

Vamos fazer uma aposta

A corrida da paixão

Granfino corre no carro

Você no seu alazão


Eu vou pra minha fazenda

Esperar lá no portão

Quem dos dois chegar primeiro

Vai ganhar meu coração


Ele calibrou os pneus

Apertou bem as arruelas

Eu ferrei o meu cavalo

Que tem asas nas canelas

O granfino entrou no carro

Pulei em cima da sela


Ele funcionou o motor

E fechou bem as janelas

Chamei o macho na espora

Bem por baixo das costelas


Eu entrei pelos atalhos

Pulando cerca e pinguela

Quando terminou o asfalto

Ele entro numa esparrela

Numa estrada boiadeira

Toda cheia de cancela


Cheguei no portão primeiro

Dei um beijo na donzela

Quando o granfino chegou,

Eu já estava nos braços dela

Nenhum comentário: