terça-feira, 15 de junho de 2010

Um pouco do muito que o Dr. Augusto Cury tem para dar a humanidade...

Nossa espécie tem consciência da grandeza da inteligência de cada ser humano? Pouquíssima! Quando vejo os jovens correndo freneticamente atrás de algus cantores ou atores sinto mal-estar. Eu me pergunto: que sociedade é essa em que alguns são colocados no palco e a maioria na platéia?
Que sociedade é essa em que alguns são supervalizados e a maioria é relegada ao rol dos anônimos? Por que os jovens não correm atrás dos seus pais, professores e amigos para descobrirem o fascinante mundo deles? Muitos podem não ter fama e status social, mas para a ciência todos somos igualmente complexos e dignos.
É uma atitude irracional valorizarmos alguns artistas de Hollywood e não valorizarmos na mesma dimensão nossa indecifrável capacidade de pensar. Afinal de contas, todos somos grandes artistas no teatro da vida. Toda vez que confecciona uma idéia você é um grande artista. Você crê nisso?
A rainha da Inglaterra não tem mais valor e nam mais complexidade intelectual do que um mendigo nas ruas de uma cidade. Pareça ou não absurda, esta é uma verdade científica. Um cientista da NASA não tem mais segredos psíquicos do que um miserável faminto do Terceiro Mundo.
Supervalorizar uma minoria de intelectuais, artistas, políticos e empresários pode ser tão traumático quanto discriminar. QUANDO DISCRIMINAMOS OS OUTROS, NÓS OS DIMINUÍMOS. QUANDO OS SUPERVALORIZAMOS, DIMUNUÍMOS A NÓS MESMOS. Respeitar e tomar algumas pessoas como modelo é saudável. Superdimensioná-las é doentio, bloqueia nossa inteligência e liberdade.
Por investigar o tecido íntimo da inteligência humana, estou convicto de que cada ser humano tem uma história magnífica, uma mente fantástica e um potencial intelectual grandioso, mas frequentemente represado. Podemos e devemos ser autores da nossa história.
Trechos do SEJA LÍDER DE SI MESMO - livro do grande pesquisador da mente humana - Dr.Augusto Cury

Nenhum comentário: