quinta-feira, 3 de junho de 2010

UM ÚTIL PRESENTE RIO ABAIXO: O BEM SEM VER A QUEM...

UM SONHO REALIZADO (uma bonita narrativa do meu grande amigo - Walter Alvarenga dos Santos - autor do livro O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO - lido e elogiado por várias pessoas que passaram em nosso escritório e leram algumas páginas...) Agora, vejam a realização do sonho do escritor...

LIVROS RIO ABAIXO (extraí do blog do Walter-eternoaprendiz.blogspot.com)

Estive acampado dos dias 27 a 30 na margem do Rio Araguaia, estância de camping do Sr.
Paulo Carvalhaes, meu sobrinho e prefeito de Jussara(Go). Um verdadeiro paraiso onde as
pessoas se sentem um pouco "donas do mundo". Ainda mais, que era o seu aniversário, e o
ambiente festivo, descontraido, confortável, farto e alegre, contagiava a todos os presentes.

Foi num ambiente destes, que realizei um sonho alimantado há muitos anos, já que fiquei um
tempo enorme sem ir ao Rio Araguaia. Trata-se do seguinte:
Ainda em Goiânia, preparei três caixinhas de isopor onde coloquei dentro de cada uma delas
um exemplar de meu livro: O Maior Tesouro do Universo. Lacrei-as com uma fita Scotch, de
qualidade especial, para ficarem erméticamente fechadas.
Todos os dias, quando se aproximava de 00:00h (meia noite), eu jogava ao rio uma daquelas
caixinhas. Escolhi este horário, para que elas descessem bastante até que o dia amanhecesse e
elas fossem encontradas por alguém. Além de uma dedicatória, pedi para quem o encontrasse
me escrevesse dizendo de onde era a pessoa, onde, quando e como o encontrou, etc.
Parece uma coisa infantil, mas para mim teve uma grande satisfação pessoal.
Quando alguém se comunicar comigo, se isto acontecer, postarei neste Blog.

Nenhum comentário: